E Pedro abriu a sua boca e disse: com toda certeza agora percebo e entendo que Deus não tem parcialidade e não faz acepção de pessoas. ATOS 10:34
A Bíblia diz em diversas passagens que Deus não faz acepção de pessoas (ver Atos 10:34, Romanos 2:11; Efésios 6:9). Ele não trata algumas pessoas melhor do que outras por causa do que vestem, do nível de renda delas, das posições que ocupam ou por quem elas conhecem. Ele não apenas trata a todos do mesmo modo, como parece que se dedica a tratar especialmente bem aqueles que estão sofrendo.
O apóstolo Pedro disse:
Pratiquem a hospitalidade uns para com os outros (os da família da fé) [Sejam hospitaleiros, amem os estrangeiros, com afeto fraternal pelos hóspedes desconhecidos, os pobres e todos os outros que cruzarem o seu caminho que fazem parte do corpo de Cristo]. E [em cada caso] façam isso com generosidade (cordialmente e graciosamente, sem reclamar, mas como quem o representa). — 1 Pedro 4:9
Antes que você passe correndo por essa parte, reflita sobre o quanto você é amigável com as pessoas que não conhece, e principalmente com aquelas que são totalmente diferentes de você. Algumas pessoas são naturalmente amigáveis e extrovertidas por temperamento, mas aquelas de nós que não parecem ter o “gene da amizade” precisam tomar a decisão de ser amigáveis, porque a Bíblia diz que devemos fazer isso.
O apóstolo Tiago advertiu a igreja a não prestar atenção especial a pessoas que vestiam roupas esplêndidas para irem à sinagoga, nem para dar a elas os lugares de preferência quando elas entrassem. Ele disse que se as pessoas agissem assim e quisessem receber tratamento especial, elas tinham motivações erradas (ver Tiago 2:1-4). Em outras palavras, devemos tratar todas as pessoas como sendo dignas de respeito.
Jesus pôs um fim à distinção entre as pessoas, e disse que somos todos um nele (ver Gálatas 3:28). Precisamos vê-las simplesmente como pessoas valiosas — não ricas ou pobres, altamente educadas ou sem instrução, não as etiquetas em suas roupas, seus penteados, os carros que elas dirigem, a profissão ou os títulos delas — apenas pessoas por quem Jesus morreu.
Confie Nele
Deus sabia o que estava fazendo quando enviou o Seu Filho Jesus para morrer por todos nós. Se Ele estava disposto a fazer isso, você pode confiar que Ele quer que você trate cada pessoa por quem Ele morreu com igual respeito.
Leia a Bíblia
Fonte
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário