Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. Hebreus 12:15
A amargura se planta no seu coração como uma erva venenosa, tomando o espaço que em diferentes circunstâncias podia ser usado para o lar, para a beleza e para a cor. Dor esta que era fácil de tirar e agora chegou à sua raiz e a outras áreas de sua vida, fazendo brotar raiva, suscetibilidade e perda de interesse por coisas espirituais. Isso polui e apodrece. Esta raiz de infidelidade faz com que seu casamento apodreça de dentro para fora.
Mas como todo pecado, o problema maior não é o que a amargura faz a você, sendo tão escura e destrutiva quanto pode ser. A questão principal é que a amargura é uma ofensa contra o Deus Todo-Poderoso. Ela reflete um coração de ingratidão contra Sua graça e bênção. Revela-nos como alguém que desistiu de confiar nEle para saber o que precisamos, mesmo se o que precisamos é um tempo de dificuldade que faz com que nos aproximemos dEle. A amargura rouba de nós vontade de caminhar com Ele.
Perguntas
Há alguma amargura em seu coração? Se sim, o que está lhe impedindo de entregá-la a Deus? É você o justo juiz ou é Ele? Por quanto tempo você vai continuar com esta amargura?
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 244
Nenhum comentário:
Postar um comentário