sábado, 27 de agosto de 2022

Sua Conta Foi “Liquidada”

Mas todas as coisas vêm de Deus, que através de Jesus Cristo reconciliou-nos com Ele [nos recebeu em Seu favor, nos colocou e harmonia com Ele] e nos deu o ministério da reconciliação [para que por palavras e atos pudéssemos ansiar por levar outros à harmonia com Ele]. 2 CORÍNTIOS 5:18 

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

O que significa ser reconciliado com Deus? Significa que “a sua conta foi liquidada”. Você não deve nada! 

Certa vez vi um adesivo na mala de um carro que dizia “Devo, não nego, trabalho para pagar”. Imediatamente percebi que essa era a mentalidade na qual vivi por anos. Eu sentia que devia alguma coisa a Deus por todo o mal que eu havia feito, e tentava todos os dias fazer boas obras para compensar os meus erros. Eu queria ser abençoada por Ele, mas sentia que precisava merecer as Suas bênçãos. Finalmente aprendi que não podemos pagar pelos presentes de Deus, do contrário, eles não seriam presentes. 

Deus vê o coração do homem, e a maneira como Ele trata conosco se baseia no tipo de coração que temos. Não faço tudo certo, mas amo muito a Deus. Lamento muito pelos meus pecados, e me entristeço quando sei que o decepcionei. Quero a vontade dele em minha vida. Talvez, assim como eu, você tenha sido atormentado por anos de sentimentos de culpa e medo, mas saber que Deus o ama incondicionalmente o liberta dessas emoções negativas para desfrutar a si mesmo enquanto você está mudando. 

Em 2 Coríntios 5:20, Paulo enfatiza novamente a reconciliação e o favor que Deus nos estende, e nos encoraja a acreditar nessas coisas: “De modo que somos embaixadores de Cristo, fazendo Deus o Seu apelo como se através de nós. Nós [como representantes pessoais de Cristo] lhes pedimos em Seu nome que tomem posse do favor divino [que agora lhes é oferecido] e se reconciliem com Deus”. Paulo está, na verdade, pedindo aos crentes do seu tempo para lançarem mão do que Deus está oferecendo, e eu o incentivo a fazer o mesmo. Não espere mais um só instante para acreditar que Deus o aceita, o vê justificado perante Ele, e o ama incondicionalmente. 


Confie Nele

Você acredita realmente que está reconciliado com Deus? Confie que Ele está completamente satisfeito com quem você é; você não deve nada a Ele, exceto o seu amor.


Leia a Bíblia

Salmos 120 - 122 / 1 Coríntios 9


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário