O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio. Provérbios 20:1
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Seja drogas e álcool, comer demais ou passar fome, qualquer número de vícios pode trabalhar contra sua saúde por completo. Mas o amor reconhece essas coisas pelo que elas são — ladrões querem pegar não só anos da sua vida, mas também destruir a sua habilidade de investir bem em seus relacionamentos. Quando seu coração é dado ao vício excessivo, todos os dias você só pensa em você e nas suas supostas necessidades, com pouca energia sobrando para contribuir para Deus e seu casamento.
Parte de lidar com a verdade significa percebê-la. A fome que leva você a abusar no álcool, comida ou medicação prescrita é de fato uma fome por amor, alegria e paz. E, embora estes provedores de prazer sejam bons em falsificar um preenchimento temporário, eles, na verdade, mostram sua força ao fracassar em satisfazer. Se você espera receber a vitória nestas áreas de fraqueza, vai começar a entender que o verdadeiro amor, a alegria e a paz são produtos exclusivos de uma vida vivida em honestidade com Deus. Ele conhece a sua necessidade real. Ele tem a sua saúde no coração e Ele é capaz de libertar você.
Perguntas
O que lhe impede de honrar ao Senhor e ao seu cônjuge? O que você está fazendo para lidar com este vício? Qual é a sua principal prioridade?
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 223
Nenhum comentário:
Postar um comentário