domingo, 25 de agosto de 2024

Lembre-se: Deus o Ama Incondicionalmente

Assim como [no Seu amor] Ele nos escolheu [realmente nos separou para Si como propriedade Sua] em Cristo antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos (consagrados e separados para Ele) e irrepreensíveis aos Seus olhos, acima de qualquer censura, perante Ele em amor. EFÉSIOS 1:4

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

Frequentemente nos comparamos com outras pessoas, e se não somos o que elas são, ou não podemos fazer o que elas podem fazer, então supomos que há algo errado conosco. Porém, há um antídoto para esse tipo de pensamento venenoso. É pensar frequentemente: Deus me ama incondicionalmente! 

Saber que Deus nos ama incondicionalmente é uma necessidade absoluta para progredirmos em nossa caminhada com Ele. Jesus não morreu para que fôssemos religiosos; Jesus morreu para que pudéssemos ter um relacionamento profundo, íntimo, pessoal com Deus por meio dele. A religião nos oferece regras e regulamentos a seguir para estarmos próximos de Deus. Mas o relacionamento nos diz que podemos estar perto dele porque Ele nos escolheu. 

Não poderemos nos aproximar de Deus se tivermos medo de que Ele esteja insatisfeito conosco. É vital que você aprenda a separar o quanto você é importante para Deus das coisas certas ou erradas que você faz. Como podemos esperar ter um relacionamento íntimo com Deus, com o Seu Filho Jesus e com o Espírito Santo, se não temos confiança de que somos amados incondicionalmente? 

Os bons relacionamentos devem se basear em amor e aceitação, e não no medo. Com frequência somos enganados e levados a pensar que a nossa aceitação se baseia no nosso desempenho. 

Somos amados e aceitos por Deus, e justificados perante Ele porque colocamos a nossa fé em Jesus Cristo e na obra que Ele realizou por nós na cruz. Ele pagou pelos nossos pecados e delitos. Ele nos absolveu da culpa e nos reconciliou com Deus. Agora, quando comparecemos diante de Deus, temos “retidão” e não “erro”. E temos isso porque o recebemos como um presente, não porque o tenhamos merecido. Bem-aventurado o homem que sabe que está justificado diante de Deus, apesar das obras que pratica. 


Confie Nele

Confie em Deus e creia que Ele o ama incondicionalmente, e que não está zangado com você!


Leia a Bíblia


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário