quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Estenda as Velas e Seja Livre

E porque vocês são [realmente] filhos [dele], Deus enviou o Espírito [Santo] do Seu Filho aos nossos corações, clamando Aba (Pai)! Pai! GÁLATAS 4:6

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

Certa vez li que nós crentes somos como navios que Deus quer lançar ao mar para navegar, por onde quer que o vento e as ondas nos levem. Esse mar representa a liberdade que temos em Deus, e o vento é um símbolo do Espírito Santo. Mas como novos crentes, estamos presos ao cais, porque esse é o único lugar onde podemos evitar naufragar até aprendermos a segui-lo. Quando aprendemos a seguir esses apelos internos do Espírito Santo, podemos ser desamarrados do cais e navegar os mares da vida sob a Sua direção, sem medo de nos perdermos. 

A direção de Deus não contradiz as leis que Ele ordenou. Quando somos novos crentes, aprendemos a seguir as leis de Deus definidas na Palavra. E à medida que amadurecemos, desenvolvemos a habilidade de ser guiados pelo Espírito do Deus vivo. Quando o Espírito de Deus está em você, a lei de Deus está escrita no seu coração. Você não tem mais de memorizar a lei, porque pode seguir a direção do Espírito Santo, que o guiará na direção certa. 

Algumas pessoas se sentem muito mais seguras seguindo a lei do que sendo guiadas pelo Espírito. Acreditam que estão bem, desde que estejam seguindo um plano prescrito que todos os outros estão seguindo. Mas seguir o Espírito pode levar as pessoas a fazerem alguma coisa de modo um pouco diferente do que todos os outros estão fazendo. Será preciso fé para deixar a segurança da multidão, porque Deus não guia todos nós a servi-lo exatamente no mesmo lugar ou na mesma capacidade. 

Não podemos seguir a direção do Espírito Santo simplesmente obedecendo a leis, regras e regulamentos. A lei de Deus é o nosso tutor, mas ela não deve ser o nosso senhor. Para viver com tranquilidade e ser cheio de alegria, precisamos aprender a seguir o Espírito Santo em oração. 


Confie Nele

Deus quer que você estenda as velas e seja livre do cativeiro. Para fazer isso, você precisa confiar na direção do Espírito Santo quando Ele falar ao seu coração e o conduzir à direção certa.


Leia a Bíblia


Fonte

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário