...que não haja contenda, eu lhe peço, entre você e eu, ou entre os seus pastores e os meus pastores. GÊNESIS 13:8
(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)
Gênesis 12 relata a aliança de paz que Deus fez com Abraão e seus herdeiros. Abraão ficou extremamente rico e poderoso porque Deus o abençoou. Deus o escolheu para ser o homem por meio de quem Ele abençoaria todas as nações da terra.
Acho interessante que exatamente no capítulo seguinte, Gênesis 13, houve contenda entre os pastores de Ló e os que pastoreavam o gado de Abraão (ver v. 7). A contenda é o extremo oposto da paz. Deus deu paz a Abraão, e Satanás foi imediatamente atiçar a contenda. Deus quis abençoar Abraão, e Satanás quis roubar a bênção.
Às vezes, a abundância de Deus pode causar problemas que levam à contenda. Ele havia abençoado Abraão e Ló com tantos bens e tanto gado que a terra não podia mais alimentar e sustentar a ambos. A Bíblia diz que Abraão foi até Ló e disse: “Que não haja contenda, eu lhe peço, entre você e eu, ou entre os seus pastores e os meus pastores”. Ele disse a Ló que eles teriam de se separar, de modo que Ló deveria escolher a terra que ele queria, e Abraão ficaria com o que restasse. Abraão adotou uma posição de humildade para evitar contenda, sabendo que se ele fizesse o que era certo, Deus sempre o abençoaria. Mas Ló, que não teria tido nada se Abraão não tivesse dado a ele, escolheu a melhor parte: o vale do Jordão. Abraão não disse nada; ele simplesmente ficou com a terra que restava. Ele sabia que Deus o abençoaria se ele permanecesse em paz.
Deus levou Abraão ao alto de um monte e disse: “Agora, olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste — e tudo que você vê, Eu o darei a você” (ver w. 14-15). Que grande negócio! Deus honrou a humildade de Abraão e o abençoou abundantemente com uma terra frutífera.
Creio que Deus tem um bom plano para todos nós, mas as atitudes de orgulho podem nos impedir de ter tudo o que Deus quer que tenhamos. Uma atitude negativa é uma das coisas mais importantes que podemos trabalhar com Deus para vencer.
Confie Nele
Confie nas promessas de Deus para a sua vida, e saiba que a maneira de agradar a Deus é se humilhando e evitando a contenda.
Leia a Bíblia
Fonte:
Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário