sexta-feira, 1 de julho de 2022

O amor é de Deus

 

Amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 1 João 4:7 

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, te convido a ser Seguidor do nosso Blog. Basta clicar aqui ao lado 👉 Em Seguir o Canal, concluir as etapas para a conclusão do processo e, se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

A única razão pela qual o amor existe neste mundo corrupto é porque Deus, nosso Criador, é amor. Tudo que sabemos sobre amor vem dEle. Se Ele não fosse amor, nós nunca teríamos experimentado isso dEle e não poderíamos nunca expressar isso às outras pessoas. 

Se o amor fosse um produto, Deus seria seu nome comercial e direitos autorais. Se o amor fosse um livro, Deus seria seu autor. As origens do amor estão em Deus. O amor começa com Ele. Este é o motivo para qualquer um de nós saber alguma coisa sobre o amor. 

Ele não foi forçado a nos criar com habilidade de dar e receber amor. No entanto, mesmo com a natureza decaída do homem e nossa capacidade para fazer o mal, o amor continua a existir porque Deus existe. Ele criou o amor na fabricação, na estrutura do mundo para que nós pudéssemos conhecê-lo, e para que os outros também possam conhecê-lo através do amor que nós colocamos em prática. "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro" (I João 4:19).


Perguntas

Quando foi a última vez que você verdadeiramente agradeceu a Deus por Seu amor por você? A sua vida reflete a sua gratidão a Ele? Há alguma influência pela forma com a qual você ama seu cônjuge?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 182

Nenhum comentário:

Postar um comentário