sábado, 23 de julho de 2022

Dez Minutos para a “Boa Vida”

...Ele saiba [o suficiente] para rejeitar o mal e escolher o bem. ISAÍAS 7:15

(Antes de Iniciar a Mensagem de Hoje, convido a VOCÊ, leitor deste Blog, a ser nosso seguidor. Basta clicar aqui ao lado 👉 no Campo Seguidores, no botão azul Seguir, realizar todas as etapas para a conclusão do processo e, você se tornará nosso seguidor. Grata. Eliane)

Creio que devíamos ter uma “sessão de pensamentos” todos os dias. Se nos sentássemos regularmente e disséssemos a nós mesmos: “Vou pensar em algumas coisas por dez minutos”, e depois pensássemos deliberadamente em algumas das coisas que a Bíblia nos diz para pensar, nossas vidas melhorariam drasticamente. Em apenas dez minutos experimentaríamos mais da “boa vida” que Deus tem para nós. 

Disciplinar-nos para pensar adequadamente, fazendo “sessões de pensamentos” deliberadas, nos treinará para começar adequadamente a nossa vida diária. Uma das coisas nas quais todos os crentes precisam pensar todos os dias é nesta verdade bíblica: Estou justificado diante de Deus, por meio de Cristo. Pensar nisso o ajudará a viver na realidade de quem Deus o criou para ser. Por que não pensar deliberadamente em algo que o beneficiará, em vez de simplesmente meditar em qualquer pensamento que surja em sua mente por acaso? 

Usamos as nossas habilidades de raciocínio todos os dias, mas a maioria de nós precisa mudar o conteúdo dos nossos pensamentos. Em vez de pensar: Não sirvo para nada; estrago tudo; nunca faço nada certo, podemos usar a nossa energia mental para pensar no quanto Deus nos ama e como fomos justificados diante dele por meio de Jesus Cristo.

À medida que você passar mais tempo pensando corretamente, uma grande transformação acontecerá em sua vida. Você pode ter de colocar bilhetes ao redor da sua casa dizendo: “Em que você anda pensando hoje?” Talvez você precise colocar um bilhete no seu carro para lembrar-lhe de ter os pensamentos certos — ou até escrever quais são esses pensamentos e prendê-los em um espelho ou na tela do seu computador. 

Esse tipo de exercício não seria incomum para um aluno de faculdade enfrentando as suas provas finais. Eles fazem tudo o que podem para manter as respostas certas diante deles antes da prova para garantir sua aprovação. Se você se disciplinar para lembrar a si mesmo de dedicar tempo aos pensamentos certos propositalmente todos os dias, verá que as coisas melhorarão tão radicalmente que você ficará absolutamente impressionado. Antes que se dê conta, você estará desfrutando a boa vida que Deus predestinou para você. É importante ter pensamentos que estejam em concordância com a vontade de Deus para a sua vida. 


Confie Nele

Como você pode encaixar uma “sessão de pensamentos” de dez minutos na sua rotina diária? Confie em Deus para transformar a sua vida radicalmente quando você pensar na Sua Palavra deliberadamente.


Leia a Bíblia

Salmos 33 - 34 / Atos 24


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário