quinta-feira, 23 de junho de 2022

Pare de Dizer: “É Assim que Eu Sou!”

Tomei-me [em suma] tudo para com todos, para que eu pudesse por todos os meios (a todo custo e de todas as maneiras) salvar alguns [ganhando-os para a fé em Jesus Cristo], 1 CORÍNTIOS 9:22

Algumas pessoas são tranquilas, tímidas e mais caladas, simplesmente em razão de sua personalidade. Sou uma pessoa falante, enquanto meu marido é mais calado, e não há nada de errado com nenhum de nós. Mas quando alguma coisa se torna excessiva a ponto de impedir a nossa liberdade ou de ferir outras pessoas, não podemos simplesmente dizer: “É assim que eu sou”. Dave precisa falar comigo mais do que ele preferiria algumas vezes, porque é isso que preciso, e o amor exige que façamos sacrifícios pelas outras pessoas. Também há vezes em que eu gostaria de ficar conversando sem parar, mas percebo que Dave não está gostando, de modo que decido ficar quieta ou encontrar outra pessoa para conversar. 

Precisamos trabalhar com Deus para encontrar o equilíbrio entre ser quem somos e não justificar um comportamento sem amor, dizendo: “É assim que eu sou”. Deus está totalmente interessado em nos transformar à Sua imagem, e isso significa que Ele pode nos ajudar a controlar as nossas fraquezas e usar os nossos pontos fortes. 

Dave e eu temos personalidades muito diferentes, no entanto, convivemos maravilhosamente bem. Nem sempre foi assim, mas aprendemos a ser o que o outro precisa, enquanto tomamos o cuidado de não ir tão longe a ponto de perdermos a nossa própria liberdade. Tento suprir as necessidades de Dave, e ele faz o mesmo por mim. Dave gosta de fazer coisas que eu não gosto, mas eu ainda assim o encorajo a fazer essas coisas para que ele se sinta realizado, e ele me trata da mesma forma. Quando um amigo ou um cônjuge precisa que você se adapte em alguma área a fim de tornar o relacionamento melhor, é tolice e egoísmo dizer: “Sinto muito, é assim que eu sou”. Podemos ficar mais confortáveis e achar mais fácil fazer o que temos vontade de fazer, mas podemos fazer ajustes e ainda assim não perder a nossa individualidade. 

Podemos nos tornar muito infelizes e ter uma vida cheia de estresse se nunca estamos dispostos a mudar ou a nos adaptar. Todos nós somos diferentes, mas podemos conviver pacificamente, se estivermos dispostos a isso. 


Confie Nele

Peça a Deus para ajudar você a ser sensível às necessidades daqueles que o cercam e para lhes dar a graça para se adaptar de todas as maneiras necessárias a fim de andar em amor com essas pessoas. Confie em Deus para ajudar você a ser tudo para com todos.


Leia a Bíblia

Ester 9 - 10 / Atos 7:1-21


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário