E quanto a mim, longe de min que eu peque contra o Senhor, deixando de orar por vós. I Samuel 12:23
Se você sabe que precisa orar pelo seu cônjuge, mas não tem certeza de como fazer isso, deixe a Bíblia lhe ensinar. O apóstolo Paulo, nas suas cartas do Novo Testamento, orava frequentemente pelas pessoas das primeiras igrejas. Ele não orava por termos gerais, mencionando só necessidades superficiais. Ele orava pelos seus corações, orando para que o amor delas "continuasse a crescer" (Filipenses 1:9). Ele agradecia a Deus por essas pessoas, louvando-o pelo privilégio de ter estes indivíduos em sua vida.
Siga este exemplo em seu casamento. Ore Mateus 5:3- 12, pedindo que seu cônjuge seja "puro de coração", ansiando por ter "fome e sede de justiça". Ore para que eles tenham uma mente e coração "íntegros" para viver a paz diante de Deus (Salmo 86:11). Peça que Ele dê ao seu cônjuge um "novo coração" e um "novo espírito", removendo o "coração de pedra" e dando a ele um que esteja sempre disponível para Seu uso (Ezequiel 36:26). Ore por contentamento. Ore por descanso da preocupação. Ore pela habilidade dele de confiar na bondade de Deus apesar das condições de medo. Nunca permita que orar pelo seu cônjuge se torne uma atividade secundária.
DESAFIO DA SEMANA
Comece orando pelo coração de seu cônjuge. Ore por três áreas específicas onde você deseja que Deus trabalhe na vida dele e no seu casamento.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 157
Nenhum comentário:
Postar um comentário