Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23
Você pode estar convencido de que com muito trabalho e comprometimento, você pode criar amor incondicional, de duradouro e que sacrifique o seu próprio coração. Mas, quantas vezes o seu amor fracassou em lhe afastar-lhe da mentira, da cobiça, da reação exagerada, do pensamento mal a respeito desta pessoa que você fez um voto diante de Deus de amar para o resto da vida? Quantas vezes o seu amor se provou incapaz de motivá-lo a perdoar ou de produzir um final feliz para uma discussão avançada?
É este fracasso que expõe a condição pecadora da humanidade. Ele nos diz alguma coisa sobre nós mesmo que nós não queremos ouvir, mas é verdade do mesmo jeito. Todos pecamos e destituídos estamos da glória de Deus. E a menos que algo seja feito para nos limpar destes atributos que não procedem de Deus, iremos permanecer culpados e condenados diante de Deus. Ê por isso que se você não estiver correto com Deus, você não pode amar seu cônjuge verdadeiramente, porque Ele é a origem do amor verdadeiro.
VÁ MAIS FUNDO
Leia a realidade da nossa iniquidade descrita em Romanos 3:10-20. Esta passagem do Novo Testamento reflete as passagens de Salmos 14:1-3 e 53:1-3 do Antigo Testamento. Também reflete a forma como as pessoas são hoje.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 177
Nenhum comentário:
Postar um comentário