terça-feira, 21 de junho de 2022

O amor busca a cura

 

Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmo 34:18 

Você conhece os maiores medos e dores de seu cônjuge? Você está ciente dos lugares onde seu coração é mais frágil e sensível ao toque? Você verdadeiramente parou para ouvir ultimamente ou para perguntar o que eles ainda experimentam de uma certa perda ou traição que ele passou? Há pecados do passado que parece que ele não consegue superar, parece que não conseguem receber o perdão de Deus de uma forma que verdadeiramente o liberte do sentimento de culpa e vergonha? 

Você pode de vez em quando ficar impaciente com tanto tempo que está levando para ele (a) lidar com alguma questão dolorosa do coração. Mas o seu trabalho não é ser o controlador do tempo. De fato, pode haver maneiras que Deus pode usar você para apressar o processo de cura, de encorajá-lo (a) a continuar e evitar remover a sua habilidade de aproveitar a vida e abraçar novas oportunidades. Mas a sua função principal como seu cônjuge amado é estar lá, ouvir carinhosamente o que ele (a) tem a dizer. Amar incondicionalmente significa amar até as partes que são confusas e complicadas. Jesus veio para trazer cura para o que parecia sem valor e perdido. Como Seus seguidores, nós podemos nos juntar a Ele como Seus agentes de redenção. 


ORAÇÃO

"Jesus, ajuda-nos a ser as Suas mãos, ouvidos e voz uns para os outros, e também para sermos agentes da cura do nosso cônjuge. Lembra-nos da nossa função como cônjuge e amigo, e abençoa-nos conforme buscamos


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 172

Nenhum comentário:

Postar um comentário