domingo, 5 de junho de 2022

Acredite no Melhor

O homem colhe o que semeia. Aquele que semeia para agradar à sua natureza pecaminosa, dessa natureza colherá destruição; aquele que semeia para agradar ao Espírito, do Espírito colherá vida eterna. GÁLATAS 6:7-8

Podemos estragar um dia bem depressa com uma maneira errada de pensar. Amizades são destruídas por causa de pensamentos errados. Negócios são arruinados. Casamentos fracassam. É fácil se concentrar em tudo que há de errado com o seu cônjuge, em vez de no que está certo, e logo você irá querer se afastar da pessoa com quem está casado, quando o que você realmente quer é fugir da sua própria mente negativa. 

Substitua a desconfiança e o medo pela confiança. A confiança gera confiança. Confiar nos outros, e principalmente confiar em Deus, nos ajuda a nos mantermos saudáveis. Quando confiamos, ficamos relaxados e descansados. 

Na verdade, isso nada mais é do que o bom e velho bom senso. Considere o seguinte caso: você está andando por uma rua conhecida e um homem sai de uma casa com um pit-bull rosnando em uma coleira, resmungando: “O que você está fazendo no meu quintal?” Você pensa: quem é esse maluco? E age com ira e desconfiança de imediato. A atitude pouco amistosa dele volta para ele (e provavelmente o deixa ainda menos amistoso). Por outro lado, se você de algum modo for capaz de ver além da desconfiança dele (talvez ele tenha sido roubado recentemente) e reagir de forma extremamente amistosa e relaxada, muito provavelmente ele também relaxará e você terá uma interação amistosa que melhorará o seu dia e o dele também. 

Você pode chamar isso de “efeito bumerangue”. Ou siga a Bíblia e chame-o de “colher o que você planta”. Seja como for que você o chame, o ditado é verdadeiro: você recebe o que dá. 


Confie Nele

Considere todos os relacionamentos de sua vida — onde você pode substituir a desconfiança pela confiança?


Leia a Bíblia

2 Crônicas 23 - 24 / João 15


Fonte: 

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário