quinta-feira, 19 de maio de 2022

Você Pode Vencer a Oposição

 

Assim, uma vez que Cristo sofreu na carne por nós, armem-se com o mesmo pensamento e propósito [de sofrer pacientemente em vez de falhar, para agradar a Deus], 1 PEDRO 4:1 

Deus não enviou o poder do Seu Espírito às nossas vidas para que fôssemos destituídos de vontade própria, frouxos, ou o tipo de pessoas que desiste quando a situação fica difícil. Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, de amor e uma mente equilibrada (ver 2 Timóteo 1:7). 

No começo do meu ministério, Deus me concedeu um sonho. No sonho, eu estava dirigindo por uma estrada e percebi que os carros estavam saindo do fluxo do trânsito. Alguns estavam estacionando, e outros estavam dando a volta para retornar de onde vieram. Presumi que houvesse algum problema mais à frente, mas não conseguia ver o que era. À medida que continuei a seguir com ousadia, vi uma ponte sobre um rio e notei que a água começava a passar por cima da ponte. Percebi que as pessoas nos carros estavam com medo de se ferirem ou de chegar a algum ponto em que não pudessem mais voltar. Meu sonho terminou comigo sentada no carro, olhando primeiro para a ponte coberta de água, depois para o lugar onde eu estava e para o acostamento da estrada, tentando decidir se eu devia estacionar, recuar ou continuar seguindo em frente. Então acordei. 

Deus usou esse sonho para me mostrar que sempre haverá oposição quando estamos prosseguindo em direção a um alvo. Sempre haverá oportunidade de estacionar e não ir adiante ou voltar e desistir. Caberia a mim decidir, em cada situação, se eu iria desistir ou seguir em frente. Aquele sonho me ajudou muitas vezes a prosseguir para o alvo quando as dificuldades surgiam e eu era tentada a desistir. Decidi que embora às vezes eu cometa erros, e talvez não tenha sempre o resultado que espero, nunca desistirei! A determinação levará você muito mais longe do que o talento. De modo que, se você sente que lhe falta talento, anime-se. Tudo que você precisa para vencer na vida é a determinação de nunca desistir e continuar prosseguindo para o alvo. 


Confie Nele

Você pode fazer tudo o que precisa fazer na vida por meio de Cristo que é a sua Força. Confie nele completamente e prossiga rumo à vitória.


Leia a Bíblia

1 Crônicas 7-9 / João 6:22-44


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário