Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos a oração do teu servo, e à oração dos teus servos que desejam temer o teu nome. Neemias 1:11
Quando a mulher divide a sua opinião com seu marido sobre uma decisão familiar, e ele acredita que ela está certa, eles devem se unir em torno desta conclusão compartilhada. Mas se depois de passar tempo orando, ele estiver convencido de que o Senhor o está guiando para escolher um plano alternativo, ele deve seguir o direcionamento de Deus, mesmo que isso diminua a sua popularidade em casa.
Mas este não é o fim do problema, pois os maridos são certamente capazes de ter seus sinais espirituais confundidos por falta de informação. É justamente quando uma esposa temente a Deus, ao invés de repreender seu marido ou falar dele pelas costas, ela ora. Ela sabe que o coração de um homem é "como ribeiros de águas assim na mão do Senhor, que o inclina a todo o seu querer" (Provérbios 21: 1). E mesmo se seu marido continua indo contra o que ele devia fazer, o Senhor usará disto — mesmo que seja extremamente caro em curto prazo — para ocasionar Seu grande propósito na vida de sua família. A oração pode fazer o que a fadiga não pode.
ORAÇÃO
"Senhor Jesus, dá-nos sabedoria para nos comunicar de uma foram que priorize o amor acima de rodas as coisas. Ajuda-nos a valorizar um ao outro e tirar o melhor um do outro. No nome de Jesus nós oramos, amém."
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 151
Nenhum comentário:
Postar um comentário