sábado, 21 de maio de 2022

Decepcionado? Volte a Ter Expectativa

Os passos do homem são ordenados pelo Senhor. Como pode então o homem entender o seu caminho? PROVÉRBIOS 20:24

 Esse versículo estabilizou as minhas emoções muitas vezes quando eu estava com pressa para chegar a algum lugar e me encontrava parada no trânsito. Inicialmente, tenho uma sensação de desânimo, depois fico irritada, e então posso dizer: “Bem, já que os meus passos são ordenados pelo Senhor, vou me acalmar e agradecer a Deus porque estou exatamente aqui onde Ele quer que eu esteja”. Também lembro-me de que Deus pode estar me salvando de um acidente mais adiante na estrada, mantendo-me ah onde estou. Confiar em Deus é absolutamente maravilhoso, porque tranquiliza os nossos pensamentos e emoções desenfreados quando as coisas não acontecem como planejamos. 

Aprendi há muito tempo que, com Deus ao nosso lado, embora passemos por decepções na vida, podemos sempre voltar a ter expectativa. Se você ou eu tivermos uma consulta médica marcada, e o médico tiver uma emergência e tiver de cancelar a consulta, simplesmente marcamos outra consulta. A vida pode ser assim, também. Confiar que Deus tem um bom plano para nós, e que os nossos passos são ordenados por Ele, é a chave para evitar que a decepção se transforme em desespero. 

Como você reage quando se decepciona? Quanto tempo leva para você fazer a transição e voltar a ter expectativa? Você está agindo com base na Palavra de Deus ou está apenas reagindo emocionalmente às circunstâncias? Você é controlado pelo que o cerca, ou por Jesus, que vive dentro de você? 

Confiar em Deus completamente, e acreditar que o plano dele para você é certo, é infinitamente melhor que confiar no seu próprio plano. É impossível ficar irado com alguém que você realmente acredita que tem o seu melhor interesse em mente. E Deus é sempre por nós, e nunca contra nós. Ele é o Único que pode ajudar e realmente consolar você; portanto, é muito melhor correr para Ele quando você se sentir decepcionado do que fugir dele.


Confie Nele

Confie em Deus para levar você a ter expectativa outra vez — quando fizer isso, você acalmará os seus pensamentos e emoções.


Leia a Bíblia

1 Crônicas 13-15 / João :1-27


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário