quarta-feira, 25 de maio de 2022

Alegre-se em Dar

Bendito (louvado, glorificado, elogiado) seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo (o Messias) que nos abençoou em Cristo com todas as bênçãos espirituais (concedidas pelo Espírito Santo) nas esferas celestiais! EFÉSIOS 1:3 

Aprendi ao longo dos últimos anos, por meio do estudo do amor de Deus, que dar aos outros é uma das maneiras pelas quais podemos e devemos celebrar as nossas próprias vitórias. É uma maneira de dizer: “Sem dúvida, estou feliz com o que Deus fez por mim, e quero estender a mão e fazer outra pessoa feliz”. 

Dar é uma parte central do estilo de vida cristão, e devemos fazer isso com determinação e alegria. Deus nos deu o Seu Filho Jesus como o melhor presente que Ele poderia dar, e em Jesus temos todas as demais coisas. Nele fomos abençoados com todas as bênçãos espirituais nas esferas celestiais (ver Efésios 1:3). 

É a vontade de Deus que demos graças em todo o tempo e em tudo (ver 1 Tessalonicenses 5:18). As ações de graças precisam ter uma expressão para ser completas. Podemos dizer que somos gratos, mas será que demonstramos isso? Estamos expressando isso? Dizemos “obrigado”, mas existem outras maneiras de demonstrar apreciação, e uma delas é dando às pessoas que têm menos do que nós. Dar aos pobres é ordenado por Deus. É uma das maneiras pelas quais podemos manter um ciclo continuo de bênçãos operando em nossas vidas. Deus está sempre nos dando algo, e demonstramos apreciação dando algo a outras pessoas; e então Ele nos abençoa mais para que possamos fazer tudo outra vez. 

A Bíblia diz isso claramente. Quando Deus abençoar você como Ele prometeu, encontre um homem pobre e dê algo a ele. Não endureça o seu coração, mas abra bem as suas mãos para ajudá-lo. Se você der a ele liberalmente, sem má vontade, o Senhor o abençoará em todo o seu trabalho e abençoará tudo o que você realizar (ver Deuteronômio 15:6-8, 10). O que damos aos outros em resultado da obediência a Deus nunca se perde. Apenas sai das nossas mãos temporariamente, mas nunca sai da nossa vida. Nós damos, Deus usa o que demos para abençoar outra pessoa, e depois Ele nos devolve várias vezes mais. Gosto da maneira como Deus faz as coisas, e você? 


Confie Nele

Você acredita que Deus o tem abençoado? Então mostre a sua gratidão a Deus sendo uma bênção para alguém hoje.


Leia a Bíblia

1 Crônicas 25-27 / João 9:1-23

Nenhum comentário:

Postar um comentário