Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo. Mateus 16:23
Jesus não apenas explicou que a pessoa de Satanás é real, mas Ele serviu de modelo de como resisti-lo usando as Escrituras (Mateus 4:1-11). Satanás, como acusador, combinará a verdade, mentiras e suposições negativas em sua mente sobre o seu cônjuge (Apocalipse 12:12). Ele é bom em semear contenda, usando o seu orgulho, temores ou raiva para que vocês se traiam mutuamente (João 13:1-3)-
Em Génesis 3, Eva foi enganada quando Satanás alega que Deus estava escondendo novidades dela e fez perguntas a respeito da confiança de Deus. Satanás também argumentou falsamente que Jó iria amaldiçoar a Deus se os bens e riquezas de Jó fossem tirados dele (Jó 1:9-11).
No casamento, Satanás nos manipula a desconfiar dos motivos do nosso cônjuge. Ele alimentará o orgulho e amargura que se encontra dentro de nós, dizendo: "O seu cônjuge não lhe entende e não se importa com você. Você não é admirada e merece mais." Isso lhe soa familiar?
O amor, contudo, acredita no melhor dos outros e dá a eles o benefício da dúvida. É preciso, humildemente, resistir a Satanás, perdoar o seu cônjuge e deixar brilhar a luz da honestidade, das conversas amorosas nas escuras mentiras das suas acusações.
VÁ MAIS FUNDO
Estude Tiago 4:6-12 e I Pedro 5:6-11 para aprender a se humilhar e resistir aos esquemas do diabo. Além disso, estude Efésios 6:10-19.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 91
Nenhum comentário:
Postar um comentário