Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta. Efésios 5:28-29
Em algum ponto ao longo do caminho, você experimentará uma profunda decepção: a realidade de que se casou com uma pessoa imperfeita, como você.
Isto, contudo, não muda o fato do seu cônjuge ainda ser parte de você. Ambos são considerados mesma carne. Ele deve ser tratado com a mesma educação e com o mesmo cuidado com que você se trata.
Mas, existe o outro lado dessa moeda. Quando você maltrata seu cônjuge, também maltrata a si mesmo. Pense nisso: a vida de vocês está agora trançada uma à outra. O seu cônjuge não pode sentir alegria ou dor, receber bênção ou maldição, sem que você também seja afetado. Então, quando você ataca o seu cônjuge é como atacar o seu próprio corpo. Quando você demonstra amor ao seu cônjuge, você também demonstra amor a si mesmo. Deus uniu vocês de tal forma que você precisa pensar no outro como se fosse você.
VÁ MAIS FUNDO
Leia Efésios 5:28-31 no contexto. Paulo fala em ângulos múltiplos o porquê um marido precisa alimentar e sustentar a sua esposa da mesma forma como cuida do seu próprio corpo. Como você trata os seus olhos, ouvidos ou mãos? Como Cristo amou a Sua noiva? Como isto pode afetar o nobre amor que você demonstra ao seu cônjuge?
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 118
Nenhum comentário:
Postar um comentário