Eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso. Êxodo 20:5
Entre todas as maneiras nas quais somos capazes de pecar contra Deus, é interessante que Ele escolheu os dois primeiros dos Seus dez mandamentos para estabelecer que Ele é um "Deus ciumento", que não é para ser substituído. A história inteira da Bíblia é, de diferentes maneiras, o relato contínuo do seu zelo — como Ele diligentemente adquiriu o afeto e a devoção dos Seus filhos, às vezes tratando da sua rebeldia interior, às vezes lidando com outras nações que os conduziam de forma errada.
Ele sabia, claro, que os ídolos do povo eram imitações baratas que os afastavam da comunhão com Deus. Ele ridicularizou os artesãos cujas criações feitas a mão precisavam ser firmadas com pregos, para que não se movesse (Isaías 41:7)- O Seu ciúme é Santo e justo, e o leva à grande ira. Ela O faz ser um "fogo consumidor" (Hebreus 12:29).
Mas esse é o fogo do Seu amor, produzido no conhecimento de que Ele é o único digno da nossa adoração, nosso "primeiro amor" (Apocalipse 2:4)- A razão pela qual Ele não tolera rivais é porque nada pode competir com o Único Deus Verdadeiro. Ele sabe que só podemos ser satisfeitos nEle.
ORAÇÃO
"Pai Celestial, ajuda-me a não confiar em nenhum substituto — nenhum prazer temporal, hábitos antigos — que podem substituir o que eu apenas encontro em Ti. Em nome de Jesus, amém. "
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 98
Nenhum comentário:
Postar um comentário