Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Rute 1:17
O chamado de Deus para a nossa vida é "para tudo" — tudo o que somos, tudo o que temos. Ele provou o coração do jovem rico e orgulhoso ordenando-o a "vender tudo o que tem e dar aos pobres" (Marcos 10:21). Ele desafiou os seus discípulos e outros a amarem a Deus "de todo o seu coração, de todo o seu entendimento e com toda a sua força" (Marcos 12:3 3). Jesus então provou que Ele mesmo estava disposto a fazer assim, entregando o Seu tudo para morrer no lugar dos pecadores — pessoas como nós, que não apenas eram indignas mas que insistentemente resistiram a Ele.
Não é de se surpreender, contudo, que o amor que Ele coloca e desenvolve em nós requer a maior promessa que podemos oferecer — nossa vida. Toda ela. Todos os dias. Quando prometemos o mesmo para nossa noiva ou noivo, não podemos oferecer mais do que isto. Afirmamos que o nosso amor era muito profundo e grande, que seria necessário cada respirar que temos para consumir, todo caminho que temos na terra. O amor verdadeiro não pode ser menos que isso.
ORAÇÃO
"Deus, marca o nosso coração com amor pelo nosso cônjuge. Proteja-nos de qualquer interferência que possa desviar o nosso foco, e mantenha-nos unidos com o Senhor até a morte. Obrigada, Pai. Em nome de Jesus, amém."
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 116
Nenhum comentário:
Postar um comentário