Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade... pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. Provérbios 5:18-19
Não permita que a cultura ao seu redor determine o valor do seu casamento. Compará-lo a algo que pode ser descartado ou substituído é desonrar o propósito de Deus para ele. Seria como amputar um membro do seu corpo. Ao invés disso, o casamento deve ser o retrato do amor entre duas pessoas imperfeitas que escolheram amar uma a outra apesar de tudo.
Sempre que o marido olha nos olhos da esposa, ele deve se lembrar de que "aquele que ama a sua esposa ama a si mesmo" (Efésios 5:28). E a esposa deve lembrar-se de que quando ela o ama, ela também está amando e honrando a si mesma. Esteja sempre buscando uma ou outras maneiras de estimar e proteger o que Deus lhe deu, nunca tendo vergonha de deixar o outro ouvir dizê-lo o quanto você o valoriza.
Quando você olha para o seu cônjuge, está olhando para uma parte de você. Então, trate bem o seu cônjuge. Fale bem dele. Nutra e cuide do amor da sua vida.
DESAFIO DA SEMANA
Busque uma necessidade em seu cônjuge que você pode suprir esta semana. Escolha um gesto que diga "Eu cuido de você", e faça isso com um sorriso.
Fonte
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 120
Nenhum comentário:
Postar um comentário