sábado, 23 de abril de 2022

Como uma Criança

Em verdade Eu lhes digo, se vocês não se arrependerem (mudarem, voltarem) e se tomarem como criancinhas [confiantes, humildes, amorosas, perdoadoras], vocês nunca poderão entrar no reino dos céus [de modo algum[. MATEUS 18:3 

Jesus disse que deveríamos ser como criancinhas se pretendemos entrar no Reino de Deus. Creio que uma das coisas que Ele estava nos dizendo era que estudássemos a liberdade que as crianças desfrutam. Elas são despretensiosas e diretas; elas riem muito; elas são perdoadoras e confiam. As crianças são definitivamente confiantes, pelo menos até que o mundo as ensine a ser inseguras e medrosas. Lembro-me de nosso filho Danny, aos 3 anos de idade, andando pelo shopping com Dave e eu e dizendo às pessoas: “Eu sou Danny Meyer, você não quer falar comigo?” Ele era tão confiante que tinha certeza de que todos queriam conhecê-lo melhor. 

As crianças parecem capazes de transformar tudo em brincadeira. Elas se adaptam rapidamente, não têm problemas em deixar que as outras crianças sejam diferentes delas, e estão sempre explorando algo novo. Elas ficam maravilhadas com tudo! 

Oswald Chambers escreveu em Tudo Para Ele: “A liberdade após a santificação é como a liberdade de uma criança; as coisas que costumavam manter a vida estagnada desapareceram”. Precisamos definitivamente observar e estudar as crianças, e obedecer à ordem de Jesus de sermos mais semelhantes a elas. Isso é algo que temos de fazer deliberadamente, à medida que envelhecemos. Todos nós temos de crescer e ser responsáveis, mas não temos de parar de gostar de nós mesmos e de desfrutar a vida.


Confie Nele

Dedique tempo hoje para observar as crianças e aprender com elas — brinque de alguma coisa, adapte-se às suas circunstâncias sem reclamar, deixe que os outros sejam quem eles são — lembre-se de como é ser confiante e ousado, e confie que Deus quer que você seja exatamente assim!


Leia a Bíblia

2 Samuel 16-18 / Lucas 17:20-37


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário