quinta-feira, 7 de abril de 2022

O amor não arde em ciúmes

 Ciúme... suas brasas são jogo ardente, são labaredas do Senhor. Cantares de Salomão 8:6 

 palavra ciúme vem da raiz da palavra zelo e significa queimar com um fogo intenso. Na verdade existem duas formas de ciúme: o ciúme legítimo, baseado no amor, e o ilegítimo, baseado na inveja. O ciúme legítimo aparece quando alguém que você ama que pertence a você desvia o coração e lhe substitui por outra pessoa. A Bíblia descreve Deus como tendo esse tipo de ciúme justo pelo seu povo. 

O tipo ilegítimo de ciúme tem sua origem no egoísmo. Isto é, ter ciúme de alguém ou ser "movido por inveja". Quando você se casou, você recebeu a função de torcer pelo seu cônjuge. Vocês se tornaram um e se alegram com o prazer do outro. Mas, se o egoísmo entra em cena, qualquer coisa boa que aconteça com apenas um de vocês pode ser um estimulante para a inveja e não para a parabenização. O amor não inveja o sucesso do outro, mas é o primeiro a celebrá-lo. 


VÁ MAIS FUNDO 

Ao invés de celebrar as bênçãos de Deus para outra pessoa, a inveja o faz maltratá-la, mesmo que ela não tenha feito nada de errado com você. Estude Provérbios 3:29- 3 3 e considere como você deve aplicar esta passagem em seu casamento e em seus relacionamentos. Que tipo de pessoa Deus abençoa de acordo com esta passagem?


Fonte:

O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 97

Nenhum comentário:

Postar um comentário