quinta-feira, 24 de março de 2022

Tudo que Você Fizer Vale a Pena

E o Rei lhes responderá: em verdade eu lhes digo, tudo o que vocês fizerem por um dos menores destes Meus irmãos [aos olhos dos homens], vocês fizeram por Mim. MATEUS 25:40

Quando olhamos as necessidades do mundo hoje, percebemos que elas são avassaladoras. Você talvez esteja pensando: Joyce, o que eu posso fazer não fará a menor diferença nos problemas que temos no mundo. Sei como você se sente, porque um dia eu me senti da mesma forma. Mas se todos nós pensarmos assim, ninguém fará nada, e nada mudará. Embora os nossos esforços individuais possam não resolver os problemas, juntos podemos fazer uma enorme diferença. Deus não nos fará prestar contas do que não poderiamos fazer, Ele nos fará prestar contas das coisas que poderiamos ter feito.

Recentemente, eu havia voltado de uma viagem à índia e estava na academia de ginástica quando uma mulher que costumo ver ali me perguntou se eu realmente acreditava que todo o esforço necessário para fazer essas viagens estava resolvendo alguma coisa, já que milhões de pessoas ainda estariam passando fome, independentemente de quantos alimentássemos. Compartilhei com ela o que Deus colocou em meu coração — algo que resolveu a questão definitivamente para mim. Se você ou eu estivéssemos com fome por não termos comido há três dias, e alguém nos oferecesse uma refeição que aliviasse a dor em nosso estômago por um dia, será que a aceitaríamos e ficaríamos felizes por isso? É claro que sim. E é isso que acontece com as pessoas a quem ajudamos. Somos capazes de organizar campanhas consecutivas para muitas delas, mas sempre haverá aqueles a quem podemos ajudar apenas por uma ou duas vezes. Ainda assim, sei que vale a pena realizar essas campanhas.

Se pudermos dar uma refeição a uma criança faminta, vale a pena fazer isso. Se pudermos aliviar a dor de uma pessoa por um dia, vale a pena fazer isso. Decidi fazer sempre o que posso fazer e me lembrar do que Deus me disse: “Se você só puder aliviar a dor de uma pessoa por uma hora, ainda assim vale a pena fazer isso”. 


Confie Nele.

Deus plantou uma ideia no seu coração de ajudar os outros de uma maneira específica? Confie que qualquer atitude boa que você possa ter vale a pena. Não permita que a grandeza do problema o detenha. Deus lhe mostrará o que você pode fazer — confie nele quando Ele diz que isso faz a diferença.


LEIA A BÍBLIA

(Em um Ano)

JOSUÉ 16-18 / LUCAS 2:1-24


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário