terça-feira, 29 de março de 2022

Seja uma Bênção Onde Quer Que Você Vá

Apelo a vocês, portanto, irmãos, e lhes imploro em vista de [todas] as misericórdias de Deus, que dediquem deforma decisiva os seus corpos [apresentando todos os seus membros e faculdades] como um sacrifício vivo, santo (dedicado, consagrado) e agradável a Deus, que é o seu culto racional (razoável e inteligente) e a sua adoração espiritual. ROMANOS 12:1 

Durante a maior parte da minha vida, eu acordava todos os dias e ficava deitada na cama fazendo planos para mim mesma. Pensava no que eu queria, no que seria melhor para mim, e em como eu podería convencer minha família e amigos a cooperarem com os meus planos. Eu me levantava e levava adiante o meu dia comigo mesma em mente, e todas as vezes que as coisas não aconteciam do meu jeito, eu ficava chateada, impaciente, frustrada e até zangada. Eu pensava que era infeliz porque não estava conseguindo o que queria, mas na verdade eu estava infeliz porque tudo o que eu fazia era tentar conseguir o que eu queria, sem nenhuma preocupação real com os outros. Você já se comportou assim? Felizmente, descobri que o segredo da alegria está em dar a minha vida em vez de tentar preservá-la, e agora as minhas manhãs são muito diferentes. Esta manhã, antes de começar a trabalhar, orei e depois dediquei algum tempo pensando em todas as pessoas com as quais eu sabia que entraria em contato hoje. Então orei Romanos 12:1, que fala de nos dedicarmos a Deus como sacrifícios vivos, oferecendo todas as nossas faculdades a Ele para o Seu uso. Enquanto você pensa nas pessoas com quem trabalha e que provavelmente verá hoje, peça ao Senhor para lhe mostrar qualquer coisa que você possa fazer por elas. Disponha-se a encorajá-las e a elogiá-las. Sem dúvida, todos nós podemos encontrar algo de bom para dizer a cada pessoa que encontramos. Simplesmente tentar fazer isso nos ajudará a manter a nossa mente fora de nós mesmos. Confie no Senhor para conduzir você, enquanto você cuida das tarefas do seu dia a dia.


Confie Nele

Se você quer se dedicar a Deus para que Ele possa usá-lo para amar e ajudar outros, faça esta oração: “Senhor, confio a Ti os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, as minhas mãos, os meus pés, o meu coração, as minhas finanças, os meus dons, os meus talentos, as minhas habilidades, o meu tempo, e a minha energia. Usa-me para ser uma bênção onde quer que eu vá hoje”. Agora ouça a direção de Deus para ser uma bênção ao longo do seu dia.


LEIA A BÍBLIA

(Em um ano)

JUIZES 7-8 / LUCAS 5:1-16


Fonte:

Devocional Confiando em Deus Dia a Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário