Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera. Marcos 4:19
Algumas pessoas acreditam que é impossível deixar de se preocupar. Não se preocupar, eles pensam, é não se importar, ou não viver a realidade. Mas a preocupação é sempre uma distração daquilo em que Deus deseja que os nossos pensamentos estejam focados. Preocupação literalmente significa "dividir a mente". Ela nos impede de amar, servir e obedecer ao Senhor com completa devoção. É um pecado contra Deus. Como as pessoas estão destinadas ao céu pela obra redentora de Jesus Cristo, somos livres da vida cheia de temores com relação ao futuro e, portanto, livre para viver o presente sem medo. Coisas ruins que devem acontecer são consumidas pela certeza de que "O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem" (Salmos 118:6).
Então, mesmo que nossas instáveis emoções estejam sempre suscetíveis a se preocuparem, podemos poupar um ao outro de incontáveis horas de confusão comprometendo-nos a manter a preocupação fora do nosso coração. A preocupação é a perda de um tempo valioso — porque ela é construída por uma suposição orgulhosa de que Deus não está no controle.
VÁ MAIS FUNDO
Leia Lucas 10:38-42 e observe como a preocupação destruiu a habilidade desta mulher de se deleitar no Senhor e curtir Sua Presença. Como a preocupação afetou as suas prioridades e a maneira de tratar os outros?
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 83
Nenhum comentário:
Postar um comentário