Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis. I Timóteo 6:18
A bondade lhe inspira a ser agradável. Ao invés de ser obstinado, relutante ou teimoso, você coopera, é flexível. Ao invés de reclamar ou dar desculpas, você busca razões para se comprometer e ajudar. Um marido gentil acaba com milhares de argumentos em potencial, tendo boa vontade para ouvir primeiro ao invés de exigir que as coisas sejam feitas à sua maneira. Uma esposa sábia mostra respeito pela decisão final do seu esposo, mesmo quando ela possui uma visão diferente. A bondade lhe faz estar disposto a parar, pensar e avaliar, não desprezar imediatamente a opinião do outro.
Quando estamos dispostos a ouvir, a compartilhar e a considerar os outros antes de nós mesmos, abrimos as portas para a paz, o amor e para as bênçãos. Sim, é necessário sabedoria e maturidade para sempre escolher o caminho certo, mas essa é uma estrada que conduz aos benefícios que sempre desejamos para nós mesmos. Estas consequências esperam por aqueles que estão decididos e dispostos, que não fecham seu coração para o seu cônjuge.
VÁ MAIS FUNDO
Leia a prestação de contas do rei Roboão em 2 Crónicas 10 (principalmente nos versos 6- II e 18-19) e como a sua falta de bondade dividiu completamente o seu remo. Como isso influencia a maneira como trata aqueles ao seu redor?
Fonte:
Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 50
Nenhum comentário:
Postar um comentário