sábado, 11 de março de 2023

O amor não fofoca


O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espirito o mantém em oculto. (Provérbios 11:13)

Fofoca é compartilhar uma informação desonrosa com alguém que não faz parte do problema ou da solução. A fascinação da fofoca é que nos ajuda a encontrar justificação para os nossos sentimentos a respeito de certa pessoa. Quando compartilhamos nossos pensamentos sussurrados pelas costas de uma pessoa, nossas reclamações são reforçadas pelas outras pessoas que esperamos que concordem conosco. A compaixão delas facilita que tenhamos compaixão por nós mesmos. "As palavras do intrigante são como doces bocados; elas descem ao mais íntimo do ventre" (Provérbios 26:22).

Enquanto a fofoca precisa ser evitada em qualquer relacionamento ou ocorrência, é especialmente importante assegurar seu cônjuge de que qualquer reclamação ou insatisfação no casamento nunca será parte de suas conversas externas. Ele precisa saber que quando você está visitando um amigo ou falando com um membro da família ao telefone, as palavras que você utiliza para descrevê-lo sempre serão positivas e honrosas. Precisa existir um ambiente de aconselhamento onde a honestidade e saúde exigem que você fale sinceramente sobre questões repulsivas. Mas, evite qualquer tentação de subestimar o seu cônjuge quando estiver falando com outras pessoas.

VÁ MAIS FUNDO
Quando descobrimos informações negativas sobre alguém, podemos reagir de maneira amorosa ou não. Estude Provérbios 17:9 e considere duas consequências da nossa escolha.

Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 70

Nenhum comentário:

Postar um comentário