Quando os justos clamam por ajuda, o Senhor ouve, e os livra de todos os seus sofrimentos e tributações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os que estão esmagados pela dor... (SALMOS 34:17-18)
Eu creio que Deus chora conosco quando sofremos uma grande perda. Afinal, quando Jesus nos ensinou a orar, Ele nos disse para chamarmos Deus de “Aba”, que é traduzido por “Papai”. Que pai não sofre quando o seu garotinho volta para casa derrotado depois de chutar uma bola fora no jogo do campeonato infantil? Que mãe não sente o seu próprio coração partir quando a sua garotinha volta da escola depois de ser ridicularizada no recreio? No esquema geral das coisas, essas são pequenas perdas e mágoas, e o pai e a mãe sabem disso. Mas a dor de ver o seu filho sofrer é fulminante, mesmo assim.
Imediatamente depois de ensinar os discípulos a orar o que conhecemos como a Oração do Pai Nosso, Jesus perguntou: “Qual de vocês, se o seu filho lhes pedir um pão, lhe dará uma pedra? Ou se ele lhes pedir um peixe, lhe dará uma serpente?” (Mateus 7:9-10). Em outras palavras, porque Ele é o nosso Pai, Deus sofre quando sofremos. E embora Ele possa mudar as nossas circunstâncias em um instante, na maioria das vezes Ele não o faz. Mas quando vê o Seu filho sofrer, Ele sofre também.
Quando você estiver sentindo a perda e a dor, peça a Deus para segurá-lo na palma da Sua mão, para sussurrar o Seu consolo e afagar a sua cabeça, como um pai que se importa com o seu filho que está febril. Você pode sentir ou não esse consolo, mas a Palavra de Deus é verdadeira, e Ele também é.
Confie Nele
Pode levar um pouco de tempo para se acostumar, mas pense em Deus como o seu “Papai”, aquele para quem você corre em busca de consolo e aquele que se importa. Se você não teve experiências positivas com as figuras paternas em sua vida, deixe que Deus redima esse papel para você como Ele fez comigo. Você pode confiar na Sua Palavra, que promete: “O Senhor ouve” (Salmos 34:17) e “Ele nunca o deixa nem o abandona” (Deuteronômio 31:8).
Oremos
Senhor, o espírito de Belial destrói o valor piedoso que Tu nos tens dado e nos torna sem valor.
Tua Palavra diz: “O homem ímpio cava o mal,
e nos seus lábios há como que uma fogueira”
(Pv. 16:27). Que eu nunca me torne sem valor para
Ti. Que eu nunca mexa com o fogo de Belial e seja queimado pelo mal. Não permitirei que o espírito
de Belial destrua o meu valor para Ti e para outros.
LEIA A BÍBLIA
(Bíblia em um ano)
DEUTERONÔMIO 11-13 / MARCOS 12:1-27
Fontes:
Livro Devocional Confiando em Deus Dia a Dia
Livro Orações que Quebram Maldições
Nenhum comentário:
Postar um comentário