A vida pode ficar complicada quando as pessoas não sabem como tomar decisões e permanecer firmes nelas. No versículo citado, Tiago está dizendo basicamente: “Tome uma decisão. Simplesmente diga sim ou não, e não fique mudando de ideia”.
Costumamos analisar as escolhas e opções que estão diante de nós, quando, na verdade, precisamos apenas tomar uma decisão e permanecer nela. Por exemplo, quando você está diante do seu armário de manhã olhando para todas as suas roupas, simplesmente escolha alguma coisa e vista-a. Não fique andando de um lado para o outro até se atrasar para o trabalho!
Quando você se arrumar para sair para jantar, escolha um restaurante e vá. Não fique confuso a ponto de achar que não existe nenhum lugar que lhe satisfaça. Às vezes, tenho vontade de tomar o café do restaurante A, a salada do restaurante B, o meu prato de frango favorito do restaurante C, e a sobremesa do restaurante D. Obviamente, não posso ter tudo o que quero ao mesmo tempo, então preciso escolher um desses lugares e comer ali. Posso ir aos outros em outro momento.
Deixe-me encorajá-lo a começar a tomar decisões sem criticar a si mesmo e sem se preocupar com as escolhas que você faz. Não seja indeciso. Duvidar das suas decisões depois de tê-las tomado roubará a alegria de tudo o que você fizer. Tome as melhores decisões que puder e confie os resultados a Deus. Não fique ansioso nem com medo de estar errado. Se o seu coração for reto e você tomar uma decisão que não esteja de acordo com a vontade de Deus, Ele perdoará você e lhe ajudará a prosseguir.
Estou assentado em lugares celestiais com Cristo, longe de todos os principados, potestades, poderes e domínios (Ef. 1:3).
Tomo posse da minha posição nos céus e amarro os principados e potestades que agem em minha vida, em nome de Jesus.
Quebro e repreendo cada elemento dos céus que opera contra mim por meio do sol, da lua, das estrelas e das constelações.
Amarro e repreendo todas as forças ímpias que trabalham contra mim por meio de Sete-estrelo, Ursa e Orion (Jó 38:31-32).
Amarro e repreendo todas as divindades da lua e demônios que operam por meio dela, em nome de Jesus (2 Rs. 23:5).
Amarro todas as divindades do sol e demônios que operam por meio dele, em nome de Jesus (2 Rs. 23:5).
Amarro todas as divindades das estrelas e demônios que operam por meio delas e dos planetas, em nome de Jesus (2 Rs. 23:5).
O sol não vai me ferir de dia e nem a lua de noite (Sl. 121:6).
Os céus foram criados para ser uma bênção em minha vida.
Recebo chuva e bênçãos dos céus em minha vida, em nome de Jesus.
Oro para que os anjos sejam lançados na guerra contra qualquer espírito encarregado de impedir a resposta de minhas orações (Dn. 10:12-13).
Amarro o príncipe das potestades do ar, em nome de Jesus (Ef. 2:2).
Oro para que as comportas do céu sejam abertas em minha vida (Ml. 3:10).
Oro por um céu aberto e amarro qualquer interferência demoníaca, em nome de Jesus. Que os poderes maus do céu sejam abalados (Mt. 24:29).
Que os céus gotejem orvalho em minha vida (Dt. 33:28).
Abaixa os céus e inclina-se, Ó Senhor (Sl. 144:5).
Que os céus se abram sobre minha vida, e que eu tenha visões (Ez. 1:1).
Faz tremer os céus e enche minha casa com Tua glória (Ag. 2:6-7).
Troveja Tua voz nos céus contra o Inimigo, Ó Senhor (Sl. 18:13).
Que os céus derramem chuva na presença de Deus (Sl. 68:8).
Que o céu louve Tuas maravilhas, Ó Senhor (Sl. 89:5).
Mostra Tuas maravilhas nos céus (Jl. 2:30).
Anda pelos céus e lança Tua voz, Ó Senhor (Sl. 68:33).
Libera a Tua multiforme sabedoria às potestades do céu (Ef. 3:10).
2. Oração pela Somália
Nenhum comentário:
Postar um comentário