sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

O Amor Renuncia


O Senhor, o Senhor Deus, misericordioso e piedoso, tardio em irar-se e grande em beneficência e verdade; (Êxodo 34:6)

O povo de Deus sempre O conheceu como seu criador, provedor e governador de toda a criação. Mas, em um momento chave da história — após Deus dar as Suas leis no Monte Sinai e após o incidente do bezerro de ouro que se seguiu — Deus revelou a Moisés outra faceta da Sua natureza: Sua paciência que renuncia.

A cena em Êxodo 34, como é visto através da fumaça da glória de Deus no topo da montanha, mostra apenas dois deles lá. O Senhor apareceu em frente a Moisés, proclamando a Sua verdade à medida que Ele ia passando. Não, "Ele não terá o culpado por inocente," mas Ele não é um Deus que rapidamente dá lugar a Sua ira, apesar de ainda ter o direito de fazer isso. Nosso Deus é "tardio em irar-se".

E para isso que a paciência é chamada em seu casamento — não apenas porque o seu cônjuge se beneficia disso, mas porque é a natureza de Deus ser "compassivo e gracioso". Quando você é paciente com o seu cônjuge, você está sendo como o Pai celestial.


VÁ MAIS FUNDO
Leia 2 Pedro 3:9 e estude como a paciência de Deus está sendo demonstrada hoje em sua geração. Por que o Senhor está demonstrando paciência ao invés de ira? O que isso mostra a respeito do Seu coração por nós?

(Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário