terça-feira, 20 de janeiro de 2026

O Amor Proporciona Crescimento

Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar.  (Efésios 5:25-26)

O casamento foi planejado para nos amadurecer. Uma esposa pode ser o instrumento de Deus para ajudar a formar um homem diferente do garoto com quem se casou. Um homem forte ajudará a amadurecer e polir sua esposa através da influência positiva e interação amorosa entre eles. Bons amigos e mentores avivam você quando está ao lado deles.

Parte do propósito do casamento é para ajudar-nos a refinar e fortalecer um ao outro. O seu cônjuge recebe um assento na fileira da frente para ver o seu lado áspero que não lembra Cristo. Quando o seu cônjuge expõe uma fraqueza ou uma falha no seu caráter, a sua primeira reação deve ser ouvir e aprender. Você deve receber isto como uma lixa do céu, lixando você à imagem de Cristo.

O seu cônjuge permanece com você como um espelho, refletindo e expondo quem você é. Ele ou ela está posicionado como ninguém mais para revelar áreas em sua vida onde a correção é justificada. Permita que Deus use esta pessoa para lhe tornar mais parecido com Jesus, mesmo enquanto Ele trabalha através de você para proporcionar crescimento na vida dele (a) também. Você e seu cônjuge devem florescer à imagem de Cristo estando um com o outro.

Vá Mais Fundo
Leia Efésios 5:25-26 e Romanos 8:28-29. De que maneira as Escrituras dizem que podemos ajudar o nosso cônjuge a se tornar mais parecido com Cristo?

Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 20

.x.x.x.

LEIA A BÍBLIA DIARIAMENTE

https://elianedesantis.blogspot.com/p/pedidos-de-oracao-prayer-requests.html

E CONHEÇA A PALAVRA DE DEUS PARA A TUA VIDA

Estamos seguindo a tabela de leitura da Bíblia em Ordem Cronológica.

Jó 14 : https://youtu.be/CYcYwOBqkJ0?si=Q4ui1OIiOSAO8FV7

Jó 15 : https://youtu.be/kai8H_KQpqQ?si=W3B-XL2XW_518frR

Jó 16 : https://youtu.be/a9xRofXae1E?si=WxSb61L7UGhpHiIC

Jó 17 : https://youtu.be/NajpfGUlQh0?si=4YXICKX1LfO4VHKo

Nenhum comentário:

Postar um comentário