E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. (Apocalipse 21:2)
Haverá um tempo quando o amor e os seus muitos atributos extraordinários não precisarão de muito esforço para permanecerem. Ao invés disso, o amor fluirá tão naturalmente de nós, que será a única coisa que iremos considerar fazer. Será como o amor de Jesus — dado livremente e completamente desprendido.
Até lá, o casamento é um dos nossos principais instrutores de como o amor é para ser dado e recebido. Ele nos ensina a ceder ao outro, nos entregar completamente sem reservas. Ele nos ensina a amar alguém sem nos apoiar em nossos sentimentos de como elas estão se empenhando para nos agradar.
Dia após dia, devemos aprender mais sobre o nosso relacionamento com Deus, vendo-o refletido em nosso comportamento um com o outro. O casamento não é apenas uma analogia que Ele usou para tentar descrever o Seu amor por nós. O casamento de Cristo com a Sua noiva, a igreja, é a última história da vida. Participando dela aqui, temos um vislumbre de como será lá.
Desafio da Semana
Decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu cônjuge. E melhor segurar a língua do que dizer algo que possa se arrepender mais tarde.
Fonte:
O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 22
.x.x.x.
LEIA A BÍBLIA DIARIAMENTE
https://elianedesantis.blogspot.com/p/pedidos-de-oracao-prayer-requests.html
E CONHEÇA A PALAVRA DE DEUS PARA A TUA VIDA
Estamos seguindo a tabela de leitura da Bíblia em Ordem Cronológica.
Jó 21 : https://youtu.be/_p81kE4xDP8?si=P8Y0HXfpnmfIeOfC
Jó 22 : https://youtu.be/HEQePTZzNIM?si=W9Pf3KFUWVYNDDCm

Nenhum comentário:
Postar um comentário