domingo, 29 de janeiro de 2023

O Amor é Consistentemente Paciente


Convertei-vos ao Senhor vosso Deus; porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade. (Joel 12:13)

A paciência de Deus é o maior tema das Escrituras. Deus a revelou a Moisés e depois a mostrou sistematicamente ao Seu povo. Neemias retomou isto durante a confissão dos pecados da nação (Neemias 9:17). Davi experimentou a paciência na busca de livramento dos seus inimigos (Salmos 86:15), assim como o perdão para os seus pecados (Salmos 103:8). Os profetas Joel, Jonas e Naum todos a experimentaram de primeira mão. Igualmente o apóstolo Paulo manteve este atributo de Deus em mente quando ele começou a descrição do amor dizendo: "O amor é paciente; é benigno" (I Coríntios I 3:4).

O tipo de paciência de Deus — a paciência que Ele nos chama a adotar — não é algo ocasional. E uma resposta contínua, repetitiva, que continuamos fazendo por várias vezes.  Haverá um tempo quando a paciência agirá em juízo (Números 14:22-2 3),  mas isso está muito abaixo da linha que a maioria de nós esperamos. Ser como Deus é ser paciente.


DESAFIO DA SEMANA
Pense em uma área onde você encontra problemas em ser paciente com o seu cônjuge. Demonstre amor para ele dando mais tempo para crescer nesta área. Coloque este problema específico em oração.

(Fonte : O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário