E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a. (Génesis 1:28)
Deus amorosamente criou e honrou altamente a instituição família — tanto espiritualmente quanto fisicamente. Ele designou o casamento de forma única com todos os elementos para acrescentar e multiplicar famílias. Um dos Seus grandes propósitos para o casamento é a renúncia e a fidelidade que formam uma nova unidade familiar, constituída pela união de um homem e uma mulher de duas casas diferentes. O casamento também é o ambiente criado por Deus para multiplicar e reproduzir a vida através da geração e criação de filhos.
O amor do casamento nasce da construção interna e da expansão de planos, iniciado por Aquele que deseja que demos a Ele uma descendência santa através do amor um para com o outro (Malaquias 2:15). Esta nova família que você originou no casamento não é simplesmente uma fundação feita de tijolos da sociedade. A sua união e seus filhos são um testemunho ao Deus vivo, que continua a acrescentar e multiplicar Suas bênçãos na família terrena que expandirá Sua família celestial.
VA MAIS FUNDO
Leia Gênesis 1:26-28 e veja qual foi o primeiro mandamento de Deus para o homem e a mulher. Você vê o seu casamento e seus filhos como testemunhos vivos da bondade de Deus? Ele não lhe deu a própria vida? A sua visão de mundo precisa ser alterada para refletir o valor que Ele tem dado para você e sua família?
(Livro O Desafio de Amar Dia a Dia - Dia 16)
Nenhum comentário:
Postar um comentário