terça-feira, 11 de agosto de 2020

VOCÊ CHEGARÁ LÁ

Agora confessem seu pecado ao Senhor, o Deus dos seus antepassados, e façam a vontade dele.
ESDRAS 10:11

Deus diz:
Assim que meu povo se estabeleceu na terra prometida, eles reconstruíram o altar no mesmo lugar onde ficava o original. O altar de sacrifício simboliza “a entrega” a mim. Para retornar à estrada estreita, você precisa apenas submeter a sua vontade à minha.
E como descreveu meu amado e rebelde servo John Bunyan em Pilgrim’s Progress [O Peregrino], você pegará a estrada larga e mais confortável através do “prado”. Mas saiba que eu não vou deixar você lá!
Obtenha coragem dessa história.
Eu fortalecerei você para travar a boa luta e para terminar bem. Você chegará lá. Existe sempre um caminho de volta do pecado. Lágrimas de esperança fluirão todas as vezes em que você sentir minha piedade afetuosa quando fracassar.
Eu ainda o amo. Não vou desistir de você. Eu tenho um plano.

MOMENTO PARA REFLETIR
Nosso pecado nunca é tão grande aos olhos de Deus. Precisamos simplesmente confessá-los. O que vem à sua mente que seria importante confessar?
De forma lenta leia os pensamentos a seguir como sendo do coração de Deus para o seu:
. Você pegará a estrada larga, mas eu não o deixarei lá.
. Eu fortalecerei você para travar a boa luta e terminar bem.
. Você chegará lá.
. Sempre existe um caminho de volta do pecado.
. Eu não desistirei de você. Eu tenho um plano.
Desses cinco itens, qual deles ressoa mais em seu coração e por quê?
Que músicas vêm à sua mente que você poderia cantar ao Senhor em resposta ao comprometimento dele para fazê-lo chegar lá?

MOMENTO PARA ORAR
Pai, obrigado pela promessa de me fazer chegar lá.
Obrigado pela garantia de que existe sempre um caminho de volta do pecado.
Dê-nos força para travar a boa luta e terminar bem.
Em nome de Jesus, amém,

PAIS, VOCÊS CHEGARÃO AO DESTINO TRAÇADO POR DEUS, AO ABANDONAREM TODO E QUALQUER PECADO.
DEUS NÃO DESISTIU DE VOCÊS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário