quinta-feira, 6 de agosto de 2020

A VITÓRIA REQUER DISCERNIMENTO


Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar. JOSUÉ 1:9

Deus diz:
Convide os cristãos para viver por Jesus e mostre que a vida cristã tem tudo a ver com bênçãos, tudo a ver com entrar em uma terra cheia de leite e mel sem batalhas reais, e todos eles se oferecerão. Igrejas que nunca lidam com a verdadeira luta necessária para seguir meu filho com frequência atingem grandes dimensões, mas na maioria das vezes contando com cristãos medíocres.
Para Israel, derrotar seus inimigos envolveu conflitos, fracassos e a necessidade de discernimento, assim como acontece na sua vida. Israel teve que lutar batalhas reais, com espadas reais que derramaram sangue de verdade. Algumas pessoas, como Acã, preferiram bênçãos a batalhas. Essa escolha levou ao fracasso, assim como sucederá em sua vida.
Também é difícil alcançar discernimento. Até mesmo Josué confundiu um inimigo achando que fosse um amigo, uma terrível falta de discernimento. E apesar dos esforços de Josué, meu povo por vezes brigava, em torno do prazer das bênçãos. Preste atenção nisso. Um espírito de reivindicação e inveja irá atormentar você até sua morte. Você precisará de discernimento para identificá-lo, reconhecê-lo como algo errado, e aprender a trilhar seu caminho através dele.
Seus líderes, todos eles, são imperfeitos, mas você precisará deles para lutar de forma mais eficiente a batalha real, para resistir às concessões e à decepção e para aproveitar suas bênçãos sem o espírito de reivindicação corrompendo sua gratidão. Vitórias substanciais estão disponíveis nesta vida, mas apenas por meio de lutas que permanecem até o paraíso.

MOMENTO PARA REFLETIR
. Como você definiria a batalha real que seguir o filho de Deus requer?
. Em nossa vida e em nossas igrejas, vemos conflitos e fracassos como nossos inimigos. Como isso pode, ao contrário, ser o contexto para o discernimento do inimigo real de quem Deus busca nos libertar?
. O espírito de reivindicação existe em todos nós (Deus, você me deve uma esposa compreensiva... crianças que sigam você... saúde... uma carreira gratificante). Isso geralmente só vem à tona em épocas de dor e sofrimento prolongados. Onde você viu esse espírito em sua vida?

MOMENTO PARA ORAR
Deus, geralmente minhas orações são sobre garantir bênçãos que eu acredito merecer.
Eu anseio que o seu discernimento seja sobre a batalha real travada dentro de mim e dos outros que nos conduzirá à gratidão.
Em nome de Jesus, amém.

PAIS, BUSQUEM DISCERNIMENTO EM DEUS, PARA ALCANÇAR A VITÓRIA

2 comentários: