domingo, 26 de julho de 2020

Vivendo livre da falta de perdão


Dia 26
Vivendo livre da falta de perdão

Perdoar é uma opção, Se você não perdoar trará morte para sua vida, de um jeito ou do outro. A melhor maneira de se tornar perdoador é orar pela pessoa que você precisa perdoar.
Não conseguimos seguir adiante e receber tudo o que Deus tem para nos enquanto estivermos ligados e presos ao passado. Nem nossos filhos! Precisamos orar para que nossos filhos demonstrem misericórdia e assim a misericórdia de Deus para eles não terá limites.

Oração
Senhor, Eu te peço que _____ tenha coração perdoador. Ensina-o (a) a profundidade do teu perdão para com ele(a), para que perdoe livremente os demais, ajuda-o(a) a tomar a decisão de perdoar baseado naquilo que tu manda fazer e não no que aprece certo no momento. Que ele possa compreender que o perdão não justifica os atos da outra pessoa, mas que torna essa pessoa livre, ajuda-o a entender que só tu conheces toda historia a nosso respeito e que ele(a) não tem o direito de julgar.
Senhor, a tua palavra diz: “Aquele que ama seu irmão permanece na luz e nele não há nenhum tropeço. Aquele porem que odeia seu irmão esta nas trevas e anda nas trevas e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos. Mostra os lugares em que ano nas trevas da falta do perdão. Não quero andar assim. Minha vontade é enxergar a clareza e saber pra onde vou. Peço a mesma coisa para meu filho. Que ele ande na luz do amor e do perdão. Capacita-o a perdoar tanto pessoas da família, como amigos e os demais. Ensina-o a entregar seu passado a ti para que possa receber tudo o que tens preparado para ele. Não permitas que abrigue ressentimento, amargura e ira, mas ajuda-o a entregar esses sentimentos a ti na mesma hora que se manifestarem. Peço que ele perdoe a si próprio pelos fracassos, e que jamais culpe a ti, Senhor, pelo que acontece na terra e em sua vida. Peço, de acordo com a tua palavra, que ele ame seus inimigos abençoe os que o maltratam, seja bom para com aqueles que odeiam, e ore por aqueles que, rancorosos, o perseguem, para que possam usufruir de suas bênçãos. Peço em nome de Jesus, que ele viva na plenitude do teu perdão e ande na liberdade do perdão em seu interior

As armas da nossa guerra
Longe de voz toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia, e bem assim toda a malicia. Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo vos perdoou.
Efesios 4: 31:32

Nenhum comentário:

Postar um comentário