sábado, 4 de julho de 2020

Sentindo-se Amado e Aceito


Dia 4
Sentindo-se Amado e Aceito 

"Uma das coisas mais difíceis para as crianças lidarem são as mentiras que lhes vêm a mente com roupagem de verdade: "não sou amado", "não sou aceito", "não sou apreciado", "não sou bonito", "não sou tão bom quanto deveria ser", " sou gordo demais", "magro demais", "baixo demais", "burro demais", "inteligente demais", "tudo demais". Estas mentiras vão se desenvolvendo à medida que as crianças passam para a adolescência e, à vezes, as acompanham até a idade adulta. É por isso que estou convencida de que nunca é cedo demais para começar a orar para que um filho se sinta amado e aceito - primeiro por Deus, depois pela família, pelos colegas, etc. Podemos começar quando eles são bebês ou mesmo na idade que seu filho tenha agora, e orar a respeito durante toda a vida deles 

"Peça a Deus para mostrar como você pode transmitir amor a seu filho, e não dê ouvidos ao diabo que deseja oprimi-lo com sentimento de culpa a respeito de erros do passado. Você conhece suas táticas: "Seu filho não se sente amado porque você é um pai detestável"; "Se você não fosse tão problemático teria sido capaz de transmitir amor a seu filho"; "Você nunca foi amado por ninguém; como pode amar outra pessoa?" São mentiras saídas do inferno e fazem parte do plano de Satanás para a vida de seu filho". 

"Se você está sendo atormentado por sentimentos de culpa ou fracasso nesta área, confesse seus pensamentos a Deus, ore a respeito deles, coloque-os nas mãos de Deus e  depois fique de pé e proclame a verdade. Afirme: "Deus ama o meu filho. Eu amo o meu filho. Há outras pessoas que também o amam. Se ele não se sente amado é porque acreditou nas mentiras do inimigo. Nós nos recusamos a viver de acordo com as mentiras de Satanás". 

"Talvez você precise insistir nesta atitude por algum tempo, mas não desanime. Continue resistindo às mentiras do diabo e proclame a verdade de Deus. Ore para que o amor de Deus penetre no coração de seu filho e, também, para que o seu amor seja notado e aceito". 

"Simultâneamente com a oração, os filhos precisam ver o amor manifestado por eles através de um olhar firme, toque físico (um abraço, um afago, um beijo) e atitudes amorosas, atos e palavras. Descobri que quando eu fazia um esforço deliberado para olhar meus filhos bem nos olhos, acariciando-os e dizendo, com um sorriso: "eu o amo e acho que você é muito legal", havia sempre uma alteração imediata e perceptível nos rostos e no porte deles". 

"Talvez no inicio, seja meio esquisito, caso você não tinha agido assim antes ou se seu filho já é mais velho ou mesmo adulto, mas não desista. Se você está hesitante, ore para que Deus o capacite a agir desta maneira, e para que sua atitude seja bem recebida". 

Oração:
"Senhor, Eu peço para que (nome do filho/filha) se sinta amado (a) e aceito (a). Penetra no coração dele (a) com teu amor agora e ajuda-o (a) a entender plenamente como ele (a) é completo (a) e importante. A tua Palavra diz que o Senhor nos amou tanto que enviou teu Filho para morrer por nós (João 3:16). Livra-o (a) das mentiras do inimigo que possam ter sido inculcadas em sua mente para fazer com que duvide desta verdade. Jesus disse: "Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor"  (João 15:9). 
 Senhor, ajuda (nome do filho/filha) a permanecer no teu amor. Que ele (a) possa dizer como Davi: "Faze-me ouvir pela manhã da tua graça, pois em ti confio" (Salmos 143:8). Manifesta teu amor por este filho (a) de maneira real hoje, e ajuda-o (a) a aceitá-lo. 
Peço também que tu me ajudes a amar este filho (a) de modo incondicional, como tu amas, e me capacites a demonstrá-lo de modo que ele (a) perceba. Revela-me como eu posso demonstrar e exemplificar teu amor por ele (a) para que possa ser claramente compreendido. Peço que todos os membros da minha família, e as outras pessoas, o (a) amem e aceitem também. Que a cada dia cresça nele (a) a confiança de ser amado (a) e aceito (a). Aumenta nele (a) a capacidade de transmitir amor a outras pessoas com facilidade". 
Capacita-o (a)  a demonstrar amor de modo adequado.
Que ele (a) venha a compreender plenamente a profundidade do teu amor e o receba dentro da alma. Faça com que ele (a) seja um vaso por meio do qual teu amor flua para os demais. Eu oro em nome de JESUS.  Amém." 

Armas de Guerra
"Nisso se manifestou o amor de Deus em nós, em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou, e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós, também, amar uns aos outros." (1 João 4:9-11)

"Porque tu és o povo santo ao Senhor teu Deus: o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra." (Deuteronômio 7:6)

"E nós conhecemos e cremos o amor que Deus nos tem. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele." (1 João 4:16)

"Entretanto, devemos sempre dar graças a Deus, por vós, irmãos amados pelo Senhor, por isso que Deus vos escolheu desde o princípio para salvação, pela santificação do Espírito e fé na verdade." (2 Tessalonicenses 2:13)

irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado." (Efésios 1: 3-6)

Fonte: Livro O Poder dos Pais que Oram, Stormie Omartian, Editora Mundo Cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário