Dia 16
Expressando palavras de vida
A Bíblia diz que quando nos encontramos com o Senhor, teremos de prestar contas de todas as palavras descuidadas que tivermos pronunciado. Pagamos por elas aqui na terra também. Creio que é um preço muito algo a pagar por algo que pode ser facilmente controlado por nossa vontade. Podemos pronunciar palavras de amor, alegria e paz aqui no mundo ou podemos pronunciar palavras de ódio, discórdia, engano e outras manifestações do mal.
Um coração cheio do Espírito Santo e da verdade da palavra de Deus vai gerar uma linguagem piedosa que traz vida tanto ao que ela tanto ao que ouve
Oração:
Peço que meu filho (a) escolha usar uma linguagem que te glorifique Encha seu coração com o Espírito e a verdade para que de sua boa fluam palavras de vida e não de morte. Põe um guarda em seus lábios para que quando vier a tentação de usar uma linguagem profana, negativa ou perniciosa, desatenciosa, desagradável ou impiedosa cutuque seu espírito para que se sinta desconfortável. Peço que não use linguagem obscena e caso venha fazê-lo que as palavras deixem um sabor amargo em sua boca e sinta repulsa por elas.
Ajude a ouvir a si mesmo para que não fale sem pensar. Guarda-o para que não cai em ciladas no falar. Tu prometeste m tua palavra que o “que e guarda a sua boba e a sua língua, guarda a sua alma das angustias.” Ajude-o a por um guarda sobre os lábios e a se proteger da adversidade. Capacita-o a falar sempre palavras de esperanças, de encorajamento, de cura e de vida, e que esteja decidido a não pecar com seus lábios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário