terça-feira, 2 de junho de 2020

Um Novo Caminho


"Porque o povo habitará em Sião, em Jerusalém; não chorarás mais; certamente se compadecerá de ti, à voz do teu clamor; e, ouvindo-a, te responderá."
(Isaías 30:19)

Notamos aqui palavras de refrigério para um povo que vivia na rebeldia de procurar soluções em qualquer coisa, que não fosse Deus.  Neste capítulo 30, o Senhor fala ao profeta Isaías, da Sua indignação pelo fato do povo de Israel, ter feito aliança com o Egito, afim de alcançar proteção contra a Assíria. rejeitando, assim, o conselho de Deus.  O povo de Israel recusou-se a crer nas promessas de Deus, abandonando Suas leis de vida santa.  Desprezou o próprio Deus e, preferiu a proteção humana, ao poder do Espírito Santo.

Por ser um povo muito rebelde, apesar de escolhidos por Deus, os israelitas, não suportavam ouvir palavras proféticas que condenavam seu modo de vida pecaminosa.  Eles se sentiam cansados de ouvir falar de Deus e da vida santa que Ele requer; queriam ouvir, apenas, mensagens agradáveis e brandas.

É importante notar, quem de nós, não tem se comportado exatamente como o povo de Israel: deixando de crer nas promessas de Deus? apegando-se a soluções humanas e proteção através de qualquer coisa que não seja Deus? rejeitando os conselhos divinos? recusando-se a crer nas promessas de Deus, só porque, parece que o Seu tempo não é como o nosso (já que desejamos que tudo se cumpra imediatamente, sem qualquer esforço da nossa parte); sem que haja preço a pagar pela vitória almejada? desprezando o Deus, Criador dos Céus e da Terra, para preferir proteção de um governante, de um homem, de uma imagem de escultura?

É por isto, que muitas pessoas nos dias de hoje, declaram estar em melhor situação fora da presença de Deus, do que se estivessem submissas à Sua vontade.  Estas pessoas rejeitam as mensagens de Deus, que proclamam a verdade e, ao invés disto, procuram líderes governamentais que possam sustentar suas vidas egoístas, e líderes religiosos que pregam o que eles desejam ouvir; mensagens agradáveis e lisonjeiras, que não condenam o pecado e o mundanismo que praticam, antes, só falam de bençãos e do amor de Deus, não importando o que fazem. 

Estas mensagens são condenadas biblicamente, pois, não retratam a verdade que se encontra nas escrituras e que vem de Deus.

Deus promete o fim do choro e o compadecer-se de um clamor, se houver, sinceramente, destas pessoas, a conversão e o sentimento de descansar em Deus, conforme verificamos no versículo 15, deste capítulo.  Estas pessoas, assim como o povo de Israel, só podem salvar-se caso busquem a Deus de todo o coração e, nEle confiem.

Que o Espírito Santo de Deus, fale profundamente ao teu coração e, te esclareça o que buscas entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário