quinta-feira, 16 de abril de 2020

OCASIÃO PRÓPRIA


Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.  (Eclesiastes. 3:1)


C. H. Spurgeon costumava pregar, uma vez por ano, "pelos seus órfãos".
Nesta grande reunião, muitos vinham ouvir o conhecido pregador e uma oferta era recebida para o sustento do orfanato.
Após uma destas reuniões, quando ele deixava o prédio onde o serviço havia sido realizado, um indivíduo baixinho, "super espiritual", sem qualquer visão ou sensibilidade em relação à obra de Deus, o abordou e questionou:
-- Sr. Spurgeon, eu pensei que o senhor pregava e orava pelas almas perdidas e não por dinheiro!
A história relata que Spurgeon, solenemente, respondeu:
-- Quero que saiba, Sr. Fulano, que normalmente eu prego pelas almas perdidas e não por dinheiro, mas, meus órfãos não podem comer almas e, se pudessem, meu irmão, seriam necessários pelo menos quatro de seu tamanho para satisfazer-lhes a fome!



O famoso evangelista tinha um grande ministério.

Muitas vidas experimentaram uma transformação total através de suas pregações.
Ele conhecia as suas necessidades espirituais e mostrava-lhes o caminho para o Salvador e a vida eterna.
Tinha, no Espírito, a sensibilidade para aproveitar as oportunidades. Sabia o que era mais importante em cada situação.
Naquelas reuniões, a necessidade maior era financeira, para que as crianças do orfanato pudessem receber o alimento de que precisavam.
Era um homem a serviço de  Deus para levar a bênção que o Senhor tinha preparado
para os Seus queridos.
Atualmente ouve-se mais sobre dinheiro do que sobre almas perdidas, mas, não quero falar sobre isso.


Cada um deve ter a sensibilidade espiritual para saber qual a perfeita vontade do nosso Salvador.
Cada um deve saber o que é mais importante, o que é mais urgente, o que glorifica mais o
nome de Jesus.


Há momentos em que só a salvação dos perdidos interessa; há momentos em que uma transformação de vida precisa acontecer; há momentos em que se deve buscar um recomeça; há momentos em que o dinheiro precisa ser considerado.
Tudo deve estar debaixo da vontade de Deus e deve ser feito para que a bênção seja completa na vida daqueles a quem levamos a Palavra de Deus.



Você tem aproveitado as ocasiões para levar a bênção do Senhor aos necessitados?


FRATERNALMENTE EM CRISTO
Eliane de Santis

Nenhum comentário:

Postar um comentário