sábado, 18 de abril de 2020

LIVRO VERDADEIRO


Por amor da verdade que está em nós, e para sempre estará conosco.
(2 João 2)

Impressiona sobremaneira a quantidade de livros escritos à sombra da figura de Jesus, de seus atos e comportamentos.  Ao mesmo tempo, não são tantos os que tratam de seu objetivo ao tornar-se humano.  O Senhor pode ser apresentado como um alto executivo que reuniu pessoas incompetentes e montou uma instituição grandiosa, como um psicólogo e até mesmo como um líder corporativo.  Alguns autores reproduzem o que ouviram falar sobre Jesus.  Outros, conhecedores do evangelho, aproveitam as lições do Mestre para escrever sobre sua vida e aplicar os seus ensinamentos, ganhando espaço na mídia.  Jesus é moda, mas nem sempre o que se escreve sobre ele é a verdade.  Muitos conhecem seus ensinos, mas poucos os praticam.

Somos assim também. Às vezes adaptamos a Palavra de Deus àquilo que estamos vivendo.  Pensamos que somos bons e éticos, mas deixamos de considerar nossa tendência a desobedecer a Deus.  Cobiçamos, maliciamos, mas achamos que de alguma forma podemos justificar nosso comportamento.  Julgamos que nossos erros são muito pequenos - afinal, jamais matamos, torturamos, roubamos ou tivemos experiências com pedofilia ou prostituição.  No entanto, muitos, já mentiram, invejaram, pensaram de maneira impura, odiaram e não perdoaram.  Somos assim.  Não conseguimos ser diferentes por esforço próprio.  A graça de Deus é caríssima: não podemos fazer nada para obtê-la.  Nossa vida só será transformada se compreendermos, por meio da fé naquilo que Cristo fez por nós na cruz, que precisamos arrepender-nos de nossos erros e entregar nossa vida a Deus, tornando-nos seus filhos.  Então conheceremos o real caráter de Jesus: quando tivermos um relacionamento com ele e lermos o que o Livro verdadeiro (a eterna Palavra de Deus) revela sobre Cristo.

A verdade sobre Jesus não está em livros quaisquer, mas na Bíblia - e só terá valor se a praticarmos.

FRATERNALMENTE EM CRISTO
ELIANE DE SANTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário