terça-feira, 24 de março de 2020

Isto É Tudo O Que Eu Quero


O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.  (Salmos. 23:1)

Em seu belo livro "Nada Me Faltará", Robert Ketchum conta a história de uma professora da escola bíblica que perguntou a seu grupo de crianças se alguma delas poderia citar O Salmo 23 por inteiro.
Uma menina loura, de pouco mais de quatro anos, estava entre aqueles que levantaram suas mãos.
Um tanto  cética, a professora lhe perguntou se seria capaz de citar o Salmo inteiro.
A pequena menina levantou-se de sua cadeira, aproximou-se da frente da turma, curvou o corpo em um pequeno cumprimento e disse:   - O Senhor é meu pastor e isto é tudo que eu quero.
Curvou-se novamente e voltou para sua cadeira.
Ela pode ter omitido alguns versos, mas, conseguiu capturar tudo o que havia no coração de Davi ao escrever o Salmo 23.



E o que nós estamos querendo neste mundo?


Quais são os nossos principais sonhos?
Pelo que temos nos esforçado todos os dias de nossas vidas?
O que está faltando para nossa verdadeira felicidade?



Provavelmente muitos responderiam às perguntas acima citando belos carros, casa na praia ou no campo, muito dinheiro e coisas semelhantes a estas.


Mas, será que essas coisas garantem, verdadeiramente, a felicidade de uma pessoa?
Será que todos os ricos são felizes?



A menina de nossa história, de menos de cinco anos de idade, disse que "tudo o que queria" se resumia a ser conduzida pelo Senhor, como a ovelha que se sente feliz quando é guiada pelo seu pastor.
Não poderia também ser o nosso tudo?
Não deveria ser a principal razão de nossa felicidade?



Quando Cristo, o nosso Senhor, é o nosso pastor, guiando nossas vidas pelas campinas da  alegria e pelas águas do refrigério, sabemos que todas as coisas nos são possíveis, que todas as lutas serão coroadas de vitórias, que cada um de nossos sonhos será realizado.


Pergunta:


E você, o que quer?


FRATERNALMENTE EM CRISTO
Eliane de Santis


Nenhum comentário:

Postar um comentário