segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

DEUS CONOSCO



" Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer : Deus conosco) "
Mateus 1:23

A sua presença no ambiente era óbvia. Todos estavam vestidos muito formalmente.  Ele estava usando jeans, uma camiseta e um boné de beisebol gasto.  Não pude evitar notá-lo à medida que me dirigia aos estudantes naquele dia, numa capela do seminário em Bucareste, Romênia.   Não tenho idéia do motivo que o levou a não se adequar às normas de vestimenta do seminário, mas eu me lembro do seu nome.

Ao fim da reunião, ele veio até mim para se apresentar.  Quando perguntei o seu nome, ele respondeu: "Emanuel".  Fiquei surpreso com sua resposta e perguntei se ele sabia o que isso significava; ele respondeu francamente: "Sim -  Deus conosco!".

Com frquência, tenho pensado num jovem e em como ele se sobressaía na multidão.  Assim como Jesus veio para trazer a presença de Deus para o mundo - "Emanuel - Deus conosco" (Mateus1:23) - nós também somos chamados para levar Sua presença em nosso mundo.  Jesus deixou isso claro ao dizer: "...Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio" (João 20:21). 

Neste Natal, podemos demonstrar que somos semelhantes a Deus, oferecendo isso como um presente aos que nos cercam.  Quando as nossas vidas refletem o Deus que vive em nós, podemos ser diferentes do mundo e essa diferença pode abençoar outros com a presença transformadora de Seu amor e graça.
JMS

O dom da presença de Deus por seu intermédio é o seu presente para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário