domingo, 17 de novembro de 2019

Tirar o Pó


Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.
(Provérbios 15:3)

Estava fazendo a faxina em casa, e me chamou a atenção que quando se tira o pó dos móveis, principalmente de uma estante com livros, ninguém percebe a poeira se não removemos aquilo que o cobre.  Somente quem faz a limpeza é que sabe o tanto de poeira que se esconde embaixo das coisas.

Algumas vezes agimos assim em relação a nós mesmos. Temos uma "poeira" dentro de nós que incomoda, dá alergia e faz espirrar, mas que permanece escondida.  Um outro nome para ela é pecado. São aqueles pensamentos, sentimentos e atitudes que desagradam a Deus, embora ninguém mais saiba que existem.  Podemos escondê-los das pessoas, mas para Deus nada passa despercebido.  Ele conhece cada pensamento do nosso coração e tudo o que acontece em nosso íntimo.

Se não for retirada totalmente, a poeira se impregna no móvel e vai criando crostas, e então cada vez fica mais difícil removê-la.  Assim também é com o pecado: de tanto ficar acumulado, ele começa a fazer parte da nossa rotina e do nosso comportamento.  As más atitudes passam a ser normais e nem percebemos mais que elas não agradam a Deus.

Na sua infinita sabedoria, Deus não criou nada empoeirado.  Pelo contrário, Ele até nos dá o "lustra-móveis" eficaz para podermos ficar limpos : JESUS.   Ele veio ao mundo para libertar as pessoas da escravidão do pecado, carregando em suas costas a marca do castigo que deveria ser meu e seu, pagando dessa forma o alto preço na cruz : deu sua vida para que a nossa fosse limpa.

Somente por meio de Jesus é que somos purificados e recebemos o perdão de toda sujeira que quer nos impregnar. Hoje talvez seja a oportunidade de "tirar o pó" de sua vida, confessando e se arrependendo daquilo que está impedindo o seu relacionamento com Deus.  Faça isso diariamente e experimente o alívio que Jesus proporciona àqueles que o seguem.

O pó tomou conta da sua vida?

Jesus pode limpá-la.

FRATERNALMENTE EM CRISTO
ELIANE DE SANTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário