sexta-feira, 15 de novembro de 2019

POSSE DA VIDA ETERNA


Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
(1 Timóteo 6:12)

Muitas pessoas planejam sua existência procurando formação, conhecimento e uma profissão, na maioria das vezes com o fim de ficarem ricas.

São milhares de crianças e jovens que frequentam as escolas na tentativa de obterem alguma base para viver.  A vida é sublime e o maior dom de Deus, e o tempo que temos aqui é precioso demais para ser gasto apenas na aprendizagem e na conquista de coisas que não podemos levar para sempre.  É preciso que aprendamos a viver mais do que para esta vida e ter a eternidade como alvo maior.

Para isso é necessário ter um relacionamento direto com Jesus Cristo, o autor da vida eterna.  Ele disse :"Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida" (João 5:24).  Portanto, creia você também em Jesus Cristo e receba-o na sua vida como seu Senhor e Salvador.  Fazendo assim, terá acesso à vida eterna e poderá aplicar também para você o que o veterano apóstolo Paulo diz ao seu jovem colaborador Timóteo no versículo em destaque : "Tome posse da vida eterna".

Para isso, estude a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, e procure entender a força da pureza, o poder da sinceridade, a grandeza da bondade, a graça da maturidade e a coragem da convicção de alguém que já tomou posse da vida eterna.

Tenha o propósito de focalizar o seu olhar sobre o verdadeiro amor, a verdade, a fé e, acima de tudo, em Deus!  Para quem faz assim, vale a promessa :  "Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque ele em ti confia.  Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha Eterna" (Isaías 26:3,4)

É preciso estar preparado para esta vida, mas sobretudo para tomar posse da vida eterna.

FRATERNALMENTE EM CRISTO
ELIANE DE SANTIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário