quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Coração Duro



“ O Homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio. “
(Provérbios 29:1)

Em certa ocasião ministrando esta palavra a um grupo de conhecidos, tomei conhecimento de um fato que exemplificou bem este versículo.

Havia um certo homem, cuja vida aparentemente estava bem, com sua esposa, seus filhos ainda pequenos, e a vida normal  de trabalho, igreja, e algumas vezes sair e passear em família.
Ate que derepente, sem que se percebesse este homem passou a frequentar bares com seu irmão, que não era cristão.  Passou a frequentar serestas e, pouco a pouco, começou a se distanciar de sua família.  Nos dias que estava trabalhando era por conta do trabalho e, nos dias que estava de folga, era porque tinha que sair para pescar ou então, ir para os bares da vida, sob a influência de pessoas não cristãs.

Não preciso falar, que ele rapidamente declinou sua fé e suas características de servo de Deus, adquirindo todas as atitudes de um ímpio.

Algumas vezes, em orações com mensagens proféticas e revelações, fora-lhe entregue que ele deveria retornar ao primeiro amor.  Mas, nada disto, o convenceu.  Até que o esperado aconteceu.  Ele e sua esposa divorciaram, seus filhos, naturalmente, foram criados pela esposa, enquanto ele, aparentemente “curtia a vida”. 

Até que em determinada época ele conheceu outra pessoa, em uma das serestas em que frequentara, e resolveu formar uma nova família. Nasceu-lhe uma filhinha com problemas de saúde crônicos. Ele que outrora aproveitava suas folgas para estar a “curtir com os amigos e irmão ímpios”, passou a ter que trabalhar mais, para poder pagar todas as contas que adquirira, inclusive com todos os tratamentos para sua filhinha, além claro, da pensão que pagava a sua ex-esposa e filhos. 

E nunca mais, este homem teve a sua fé restaurada, por conta de tantas aflições que passou a viver.
Pois, com o tempo, chegou a idade e a velhice, e o que poderia agora, então, ser o descanso, tornou-se o tormento.  Pois, aquele homem se tornou infeliz, vivendo a murmurar por tudo o que se passava de infortúnio constantemente em sua vida.

Pergunto eu amigos : a culpa foi de Deus?  
Ou foi do homem que não quis em momento algum ouvir tudo o que lhe fora dito, em favor da salvação de sua vida conjugal e sua fé?

É assim que caminha a humanidade, sem Jesus.

Procura prazeres naquilo que não é a vontade de Deus, sem aceitar as mensagens proféticas entregues pelos profetas de Deus.

Espera que todas as palavras proféticas, que contrariem seus atos e seus desejos carnais, sejam mentiras e, que somente a sua própria vontade, seja a sua verdade.

Só que, infelizmente, quando se descobre que tudo o que foi dito por Deus, através da Bíblia Sagrada e de seus profetas, era a verdade para a felicidade de nossas vidas e, que nós mesmos que abrimos mão, aí vem o arrependimento e a desilusão; o desejo de que o tempo volte atrás e que todas as mazelas sejam desfeitas.  

Mas, então o ser humano, constata por si só, que não é assim que acontece.


Deus nos adverte a não desprezarmos as profecias (1 Tessalonicenses 5:20), até porque elas nunca foram produzidas por vontade de homem algum, mas por inspiração do Espírito Santo de Deus (2 Pedro 1:21). E Deus ainda nos garante que se não houver profecias, o povo perece (Provérbios 29:18).

Até porque, quem é de Deus, escuta as palavras de Deus; e quem não é de Deus, não escuta as palavras dEle (João 8:47).

E todas estas referências na Palavra de Deus são testificadas quando o Senhor confirma que passarão o céu e a terra, mas as Suas palavras jamais irão passar, ou seja, se acabar (Marcos 13:31 e Lucas 21:33).

Eu preciso falar e entregar o que o Senhor manda, pois se eu avisar ao justo, para que não peque, e ele não pecar, certamente viverá; porque foi avisado; e a minha alma está livre da correção do Senhor. E também, se eu avisar, por ordem do Senhor, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, e ele morrer na sua iniquidade, também terei a minha alma livre, porque cumpri o mandado de Deus.  (Ezequiel 3:19, 21)

Deus nos Ama, e quer que sejamos Servos Felizes e Realizados,
E não servos infelizes que vivem levando rasteira repetidamente do inferno e seus instrumentos enviados.

Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação. (Hebreus 3:15)




FRATERNALMENTE EM CRISTO JESUS
ELIANE DE SANTIS




Nenhum comentário:

Postar um comentário